Preciso na cobrança de falta, Bida dá vitória ao Atlético-GO sobre Vila Nova
Meia marca no segundo tempo o único gol da partida. Dragão ocupa a vice-liderança, enquanto rival pode entrar na zona de rebaixamento
Na oitava rodada, na próxima quarta-feira, o Dragão receberá o Morrinhos no Serra Dourada. O Vila Nova só voltará a campo no dia 22, na Quarta-Feira de Cinzas, contra o Goianésia.
A maneira como o Atlético-GO controlava a bola nos minutos iniciais dava a impressão de que conseguiria se impor no primeiro tempo. Quando o Dragão tinha imensa facilidade para trocar passes, o Vila Nova parecia não saber o que fazer. Mas com o passar do tempo, o Tigre conseguiu executar sua proposta de jogo. Nada de sofisticado, porém, ao alcance de uma equipe ainda em formação.
Sem Marion, vetado por causa de dores musculares, o técnico Robélio Cavalinho optou pelo meia Rafael Carioca. No esquema 4-5-1, o Colorado jogava fechado e ainda conseguiu levar perigo em jogadas isoladas de Patric. O centroavante, destaque em campo, incomodava a defesa atleticana, mas jogava isolado.
O Dragão chegou com Ernandes aos 15 minutos. O lateral-esquerdo fez boa jogada com Juninho e rolou para o atacante dentro da área. Porém, Juninho finalizou para fora. Do outro lado, todas as jogadas de ataque passavam por Patric. Numa delas, o atacante recebeu bom lançamento de Diego, mas perdeu o melhor momento para chutar e finalizou fraco, em cima de Márcio, já com marcação dos zagueiros rubro-negros.
A partir do susto, o Atlético-GO tentou reagir e quase abriu o placar. Aos 30, William girou para cima de Tiago Irineu e caiu na área pedindo pênalti em lance polêmico. O árbitro Elmo Resende nada assinalou. Aos 37, Elias cruzou para a área, Pituca subiu mais alto e finalizou de cabeça, tirando tinta da trave.
Movimentado
No segundo tempo, o ritmo das duas equipes foi outro. O jogo continuou equilibrado, porém, com mais chances de gol. Logo aos dois minutos, o Vila Nova perdeu boas oportunidades com Jonh Lennon e Patric. Em seguida, o volante Evandro cobrou falta com precisão, da intermediária, e quase abriu o placar.
Sumido em campo, William começou a aparecer. Após receber passe de Juninho, o atacante fez um belo giro e sofreu falta de Tiago Irineu, que recebeu cartão amarelo. Júlio César fez defesa incrível. Após jogada individual de Juninho, Nego tentou evitar que William fizesse o gol e por pouco não marcou contra. O goleiro do Vila Nova mostrou reflexo apurado para praticar a defesa.
A sina de jogar bem em clássicos e não vencer começou a virar realidade para o Vila Nova aos 17 minutos. A placa de substituição chegou a subir com o número de Bida, que daria lugar a Thiaguinho. Porém, o meia pediu para ficar em campo e cobrar falta na intermediária. O resultado foi o melhor possível para o Dragão. Com precisão, Bida bateu no canto esquerdo de Júlio César. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0 para o Atlético-GO.
Depois de correr muito em campo e perder boas oportunidades, era de se imaginar que o Vila Nova se abatesse e também deixasse se levar pelo cansaço. Mas o Tigrão ainda perdeu sua melhor chance de balançar as redes de Márcio. Patric recebeu cruzamento na grande área, se livrou da marcação de Gilson e, ,já sem marcação, chutou para fora.
A partir do erro, ficou difícil para o Colorado. O Atlético-GO passou a ter mais posse de bola e criar jogadas de perigo. A situação do Tigre piorou aos 40 minutos. Tiago Irineu fez falta violenta em Marcão, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Dragão agradeceu.
Júlio César, Nego, Tiago Irineu, Rafael Vaz e Jonh Lennon; Luís Marques (Wescley), Evandro (Rafael Pedro), Ricardinho, Diego (Daniel) e Rafael Carioca; Patric. | Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Joilson) e Elias (Thiaguinho); Juninho (Marcão) e William. |
Técnico: Robélio Cavalinho | Técnico: Hélio dos Anjos |
Gols: Bida (Atlético-GO), aos 17 minutos do segundo tempo. | |
Cartões Amarelos: Jonh Lennon (Vila Nova); Pituca (Atlético-GO). Cartão Vermelho: Tiago Irineu (Vila Nova) | |
Local: Estádio Serra Dourada. Competição: Campeonato Goiano. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Cristhian Passos e Bruno Pires. Público: 3.169 pagantes. Renda: R$ 48.685,00 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário