Cristóvão admite que não tem onze ideal: ‘Físico determina quem joga'
Treinador diz que procura alternativas para deixar esquema menos previsível
(Foto: Marcelo Sadio / Site oficial Vasco)
- Não sei quem são os titulares. Não tenho um 11 definido. O físico determina quem joga. Dependendo das condições deles, vou com o que tiver de mais forte. O Vasco tem um grupo que entra um e sai outro e mantém o nível. Por isso, tem que jogar quem estiver mais inteiro.
Não só os nomes, mas os esquemas também têm sido alterados. O tradicional 4-4-2 já sofreu variações com dois meias e dois volantes e com três volantes e um meia. O time também já entrou em campo no 4-5-1 e no 4-3-3. Segundo Cristóvão, essas mudanças são tentativas de encontrar alternativas para surpreender o adversário.
- Preferência por esquema eu não tenho. A preferência é pelo que dá certo. Depende muito do momento e do adversário. Em cima disso, montamos o nosso esquema. O Vasco tem um jeito de jogar desde o ano passado, mas temos testado outras formações até para não ficarmos previsíveis.
Sem jogo da Libertadores no meio de semana, o treinador quer usar o que tiver de melhor no duelo contra o Resende, neste domingo. Por isso, vai esperar para ver a recuperação de Juninho, que treinou separado do grupo nesta sexta.
- O Eduardo Costa sentiu um incomodo e é minha grande dúvida. O Juninho se se recuperar vai jogar. Acho que ele terá condições de atuar sim.
Vasco e Resende se enfrentam pela quinta rodada da Taça Rio. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília) e será disputado em São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário