Fora de lista do Anzhi, Roberto Carlos terá reunião decisiva neste sábado
Pentacampeão mundial se encontrará com diretoria do Anzhi para decidir se anunciará aposentadoria e ficará apenas com funções fora do gramado
pelo Anzhi (Foto: Getty Images)
Roberto afirmou ter ficado surpreso com o anúncio de seu nome fora do elenco nesta sexta-feira.
- O clube não me comunicou. Não sabia, fiquei sabendo pelos jornais também. Eles me querem atuando mais fora do campo. O Guus (Hiddink, treinador da equipe russa) me pediu para ficar ao lado dele no banco e talvez queiram que eu deixe a lista de jogadores para ter essa função - disse o lateral-esquerdo por telefone.
Questionado se a exclusão da lista de atletas representaria sua aposentadoria imediata, Roberto afirmou que a decisão acontecerá em conjunto com a direção do Anzhi.
- Teremos uma reunião amanhã (sábado) pela manhã para decidir tudo. Só posso dizer qualquer coisa amanhã - afirmou.
Em entrevista à imprensa russa, o vice-presidente do Anzhi, German Chistyakov, confirmou que Roberto não está mais na lista de atletas do clube. Questionado sobre a possibilidade do brasileiro assumir um cargo na comissão técnica, o dirigente se esquivou.
- Qualquer pessoa pode ser registrada como treinador se tiver a licença necessária. Se Roberto Carlos tiver uma, pode ser registrado nessa função - afirmou ao jornal "Sport-Express".
O dirigente também preferiu não falar sobre a possível aposentadoria de Roberto Carlos.
- No momento, ele não é mais um membro do nosso elenco. Isso é tudo que posso dizer agora - declarou.
'Meu trabalho não é mais estar em campo'
No fim da tarde, o jogador afirmou, através do Twitter, que seu trabalho no Anzhi agora seria apenas em um cargo de diretor, dando a entender que sua aposentadoria deve mesmo ser anunciada.
- Meu trabalho no Anzhi não é mais estar em campo e sim na parte de organização, na estrutura do clube - disse, no microblog.
A notícia da retirada de Roberto Carlos da lista de jogadores do Anzhi vem dois dias depois do técnico Guus Hiddink afirmar que gostaria de ter o lateral-esquerdo disponível para algumas partidas.
O ex-jogador do Corinthians não atua em uma partida oficial desde o dia 26 de setembro de 2011, quando participou do empate do Anzhi com o Terek. Depois, assumiu a função de treinador do Anzhi após a demissão de Andrey Gordeyev e não entrou mais em campo.
O pentacampeão mundial já declarou que pensa em se aposentar neste ano e gostaria de um contrato vitalício com o Anzhi, para ajudar a equipe fora das quatro linhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário