Pentatleta polonesa não suporta calor do Rio e desmaia na Copa do Mundo
Katarzyna Wojcik passa mal durante prova em Deodoro e precisa de atendimento médico. Brasileira Yane Marques se classifica para a final
O verão carioca é conhecido por suas altas temperaturas e durante a 2ª etapa da Copa do Mundo, os termômetros chegaram a marcar 35ºC entre meio-dia e 15h, horário da realização das provas. Para Lena Schoneborn, medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, a grande mudança climática também pode ter causado o mal-estar das atletas. No último final de semana elas competiram nas baixas temperaturas de Charlotte (EUA), na etapa de abertura da temporada.
- É também uma questão de adaptação. Nós chegamos há dois dias. Se tivéssemos aqui há uma semana seria mais fácil, mas agora está bem difícil - disse Lena Schoneborn.
no Rio de Janeiro (Foto: UIPM / Divulgação)
Com o passaporte carimbado para as Olimpíadas de Londres, Yane Marques será a única brasileira na final da Copa, marcada para sábado (17). Com 4.184 pontos, ficou em primeiro no Grupo C e na classificação geral.
As 11 brasileiras que também disputavam a prova ainda podem sonhar com uma vaga olímpica, já que 31 ainda estão em aberto. Para isso precisam somar pontos nas próximas três etapas do circuito da Copa do Mundo (que passará por Budapeste, na Hungria, Rostov, na Rússia, e Chengdu, na China), além do Panamericano, na Guatemala e o Mundial, em Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário