'Profeta' Souza devolve riso à torcida e Bahia bate o Itabuna: 7 a 1
Time tricolor homenageou o craque do humor Chico Anysio na partida contra o lanterna do Campeonato Baiano
Os jogadores comandados pelo técnico Paulo Roberto Falcão entraram em campo com o nome de personagens criados por Chico Anysio no uniforme, uma homenagem ao humorista, morto na última sexta-feira. E entre um Professor Raimundo de luvas, um Justo Veríssimo como capitão e um Profeta goleador, o Bahia mostrou que os tropeços nas últimas rodadas não passaram de uma piada de gosto duvidoso.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 39 pontos e se manteve na liderança do estadual com 75% de aproveitamento. O Tricolor também reassumiu o posto de melhor ataque da competição, com 47 gols. Já o Itabuna continua na lanterna da tabela de classificação, com apenas 10 pontos.
Vapt vupt
O Bahia começou a partida de forma avassaladora. Logo aos 2 minutos, Willian Matheus cobrou escanteio, Fahel desviou e Souza, com o nome do personagem Profeta na camisa, completou de cabeça para o fundo das redes.
Mas, hein?
Se o Profeta de Chico Anysio dizia que ‘é bem melhor, dez por cento de um do que cem por cento de nada’, o Profeta Souza diz que é bem melhor marcar dois gols no primeiro tempo e mais dois no segundo.
saiba mais
Na volta do intervalo, o atacante mostrou que não está de regime e marcou de pênalti o terceiro gol tricolor. E pra quem riu do artilheiro nos gols perdidos no Corinthians e Flamengo, um aviso de Bento Carneiro, o Vampiro Brasleiro: ‘A vingança será maligna’.Aos seis minutos da segunda etapa, Souza marcou uma pintura, digna do craque Coalhada. O camisa 9 recebeu na grande área, viu o goleiro adiantado e tocou por cima, para delírio dos mais de seis mil torcedores presentes ao Estádio de Pituaçu.
Profeta na camisa (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Com 5 a 0 no placar, o Bahia tirou o pé do acelerador e passou a controlar a partida. A tática no entanto, não impedia que o Tricolor ameaçasse a meta defendida por Pedro, e aos 39 Júnior fez o sexto gol ao tocar na saída do goleiro do Itabuna.
O Dragão do Sul marcou o gol de honra no final da partida. Felipe girou na grande área e chutou forte. Rafael Donato desviou a bola e tirou qualquer chance de defesa de Marcelo Lomba. No lance seguinte, Magno cruzou e Lenine, na pequena área, fechou o placar da sonora goleada tricolor. E não foi mentira. Não é Terta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário