Confusão e emoção: em jogo de viradas, Bahia vence o Bahia de Feira
Rafael Donato viveu um dia de artilheiro e marcou dois gols para o Tricolor
Com o resultado, o Bahia garantiu a vantagem em toda a fase final do Baianão. Agora, o Tricolor tem o direito a jogar pelo saldo de gols e fazer o último jogo de uma eventual final em casa, independente do adversário.
Do outro lado, o Bahia de Feira ainda depende de si mesmo para se classificar. Com 32 pontos, a equipe treinada por Arnaldo Lira permaneceu na 4ª colocação, apesar da derrota. Um triunfo contra o Juazeiro, na última rodada, carimba a vaga do Tremendão para as semifinais.
No próximo domingo, o Bahia encara o Atlético-BA fora de casa. Para a partida, Falcão não poderá contar o goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Titi, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Bahia de Feira e terão que cumprir suspensão automática.
Questão de detalhes
Quem esperava um Bahia avassalador desde os primeiros minutos se decepcionou. Apesar de precisar do triunfo para garantir a vantagem em uma eventual final, o Tricolor não começou bem o duelo contra o xará de Feira de Santana e apenas assistiu o time do técnico Arnaldo Lira atacar.
Logo aos cinco minutos, Carlinhos acertou um belo chute da entrada da área e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer grande defesa. O susto acordou o Tricolor, que passou a pressionar o Bahia de Feira. Em uma das jogadas de ataque da equipe treinada por Falcão, Lulinha aproveitou falha da defesa do Tremendão e tentou encobrir o goleiro Filipe. A bola passou ao lado do gol, para desespero da torcida presente no Estádio de Pituaçu.
Sem poder de reação, o Bahia de Feira abdicou do ataque e praticamente assistiu o Bahia jogar por quase todo o primeiro tempo. O único lampejo que o Tremendão teve resultou no gol de empate. Em jogada ensaiada, a bola parou nos pés de Paulo Paraíba, que dentro da área tricolor conseguiu dominar, girar e chutar sem chance de defesa para Marcelo Lomba.
Confusão e viradasO segundo tempo da partida começou bastante movimentado. Estreando como titular, o lateral boliviano Gutierrez fez fila na defesa do Bahia de Feira e chutou forte para bela defesa de Filipe logo aos quatro minutos.
saiba mais
Sem conseguir a movimentação ofensiva desejada, Arnaldo Lira resolveu mudar o Bahia de Feira e chamou Lecão para substituir João Neto. O artilheiro do time, no entanto, se negou a sair de campo. Pouco tempo depois, o destino aprontou uma das suas em Pituaçu. Após cobrança de falta, o mesmo João Neto que não quis deixar o gramado se antecipou à marcação, chutou de primeira e marcou um golaço, decretando a virada do Tremendão.Com a desvantagem no placar, o técnico Paulo Roberto Falcão resolveu partir para o tudo ou nada. Rafael e Morais entraram na equipe com a missão de aumentar o poder de fogo tricolor. Mesmo sem organização, o Bahia conseguiu chegar ao empate aos 45 minutos. Gabriel cobrou falta e Lulinha subiu mais que todo mundo para cabecear para o gol.
No último minuto do jogo, em nova cobrança de falta, o Bahia conseguiu virar a partida e fechar o placar. Gabriel colocou a bola na cabeça do zagueiro Rafael Donato, que em dia de artilheiro, marcou o terceiro gol tricolor na partida.
Após o apito final, Rogério, do Bahia de Feira, foi expulso por reclamação. Houve ainda confusão entre jogadores das duas equipes. No entanto, a turma do 'deixa disso' prevaleceu e a discussão não se transformou em briga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário