Dedé assiste a vitórias do Brasil sem desistir do sonho de ir às Olimpíadas
Zagueiro do Vasco, porém, diz que prioriza sua recuperação plena e prega respeito a quem está na frente. 'Concorrente', David Luiz está machucado
volante deve ir ao Jogos (Foto: Arquivo Pessoal)
- Não acho que vai mudar minha situação na Seleção. Não adianta me cobrar ou pensar só nisso. Tenho que ter a cabeça voltada para o trabalho no Vasco, e isso é o que vai me levar à Seleção sempre. Respeito os que foram, todos merecidos, e sei que o professor Mano acompanha meu trabalho e tem confiança em mim - comentou Dedé, que completa 24 anos no dia 1º de julho.
A lista para os Jogos de Londres sai em julho. O maior concorrente de Dedé é David Luiz, do Chelsea, que também está machucado, embora tenha sido convocado para se tratar e estar lado a lado com a equipe. Outro cruz-maltino constantemente lembrado é o volante Romulo, de 21 anos, titular contra Dinamarca e EUA, que tem tudo para representar o clube na Inglaterra.
O futuro do Mito, no entanto, passa, a médio e longo prazo, pela definição de um plano de carreira do Vasco para mantê-lo por mais algum tempo na Colina, resistindo às investidas europeias. Por enquanto, nada saiu do papel, como prometido. Dedé ainda parece tranquilo, porém manda um recado:
- Meu foco é no Vasco, continuo falando o mesmo, que não penso em deixar o clube. Se apresentarem um projeto que seja legal, não vou nem pensar duas vezes. Mas é claro que sou um jogador profissional, a gente sabe o que pode vir oferta de fora. Tenho uma família para pensar, que depende de mim. Até para o clube pode ser bom, vamos ver - afirmou.
Desde segunda-feira, o zagueiro faz a transição do trabalho de fisioterapia para o campo, arriscando movimentações leves com a bola, ao lado de um preparador físico. A tendência é que ele passe pelo recondicionamento até o início da próxima semana e seja liberado para enfrentar o Bahia, em Salvador, no dia 10. Antes, os comandados de Cristóvão Borges medem forças com o Náutico, em São Januário, quarta-feira que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário