Em Vitória, Varejão faz último treino antes de se apresentar à seleção
Neste domingo, ala-pivô capixaba do Cleveland Cavaliers se junta aos companheiros para o início da preparação para os Jogos de Londres
Comente agora
ir bem em Londres (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Em boa forma física e com um excelente desempenho nos arremessos de média distãncia, Varejão encarou quase duas horas de treino puxado. Após a atividade, o jogador disse que não quer pular etapas e espera evoluir gradativamente para chegar à competição 100% preparado.
- Eu quero chegar na melhor forma em Londres e para isso estou fazendo esse trabalho específico aqui em Vitória e, antes, no Rio. Foram atividades com bola, arremessos e corrida, para poder chegar pelo menos com gás bom na seleção. Também não quero chegar tão acima da média, porque ainda temos um mês de preparação pela frente. Quero evoluir gradativamente e chegar aos 100% na estreia na Olimpíada - disse.
Perto do retorno às quadras, o capixaba buscou a proximidade com os familiares e amigos nesta reta final de preparação. Nos treinos em Vitória, Varejão até contou com a ajuda do seu amigo Tiago, ex-companheiro de Saldanha da Gama, clube onde Varejão começou.
- Essa volta para casa foi muito proveitosa, porque eu revi a minha família, meus amigos e foi muito boa para recarregar as baterias para voltar à ativa. Agora é de volta ao trabalho pesado - disse.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Espanha, China, Grã Bretanha e Austrália, além de uma equipe que virá da repescagem mundial. A equipe masculina volta a disputar as Olimpíadas após 16 anos. A estreia da seleção brasileira será no dia 29 de julho, contra os australianos, às 7h15 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário