Acidente fere cinco operários em obra do Estádio Nacional de Brasília
Estrutura despenca, uma pessoa ficou soterrada e trabalhadores foram liberados. Em junho, funcionário morreu ao cair de cerca de 30 metros
1 comentário
De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, a armação feita para sustentar uma das vigas de concreto do estádio despencou sobre os operários. A armação que atingiu as vítimas é feita de ferro e madeira. Até o momento, o Consórcio Brasília 2014, responsável pela obra, não se pronunciou oficialmente sobre o acidente. Segundo alguns operários, o turno da noite foi cancelado e os funcionários foram liberados logo depois do acidente.
O operário tinha 21 anos e trabalhava na construção desde março como ajudante. Os bombeiros disseram que ele estava com parte do equipamento de segurança obrigatório, mas não especificaram o que faltava.
A construção do novo estádio Mané Garrincha terminou o mês de julho com 69% da obra concluída. Mas o prazo para a entrega do palco da abertura da Copa das Confederações mudou de dezembro deste ano para abril de 2013, já que a instalação do gramado, cadeiras e placar eletrônico vai demorar mais do que estava previsto.
O Estádio Nacional Mané Garrincha terá capacidade para 71 mil pessoas e será sede de sete jogos na Copa, incluindo um do Brasil na primeira fase e a disputa de terceiro e quarto lugares. Na Copa das Confederações, o campo será usado apenas na partida de abertura, dia 15 de junho de 2013, com a Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário