Jake Shields retorna à divisão dos médios com vitória sobre Ed Herman
Americano faz luta 'chata', mas é claramente superior ao adversário e vence por decisão unânime dos jurados no UFC 150, em Denver, neste sábado
Comente agora
Jake Shields chegou ao triunfo de número 28 em 34 lutas na carreira. O atleta de 33 anos vinha de uma vitória sobre Yoshihiro Akiyama. Já Herman, dois anos mais novo, sofreu o nono revés em 29 combates e teve quebrada a séria de três vitórias consecutivas no Ultimate.
No segundo round, Shields seguiu travando a luta e conseguiu a queda. No chão, colocou o jiu-jítsu em prática ao tentar aplicar uma kimura, mas não encaixou o golpe. Ele, então, colocou pressão para cima de Herman com diversas cotoveladas e socos até o fim do assalto.
Herman melhorou no último round e quedou Shields, mas não quis ficar por ali e se levantou. De pé, não demorou nem cinco segundos para ser pego no double leg e derrubado pelo rival, que ficou por cima e atuou mais uma vez no "ground and pound". O público engrossou a vaia, e o tempo se esgotou. Na decisão dos jurados, vitória de Shields por unanimidade (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27).
O presidente Dana White se mostrou ansioso antes do início ao escrever "Adoro esta luta" no Twitter. Após os três rounds, no entanto, ficou clara a sua decepção quando postou "Ou não. Terrível!" de forma irônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário