Bruxa à solta no ataque: Danilo sofre
lesão, e Corinthians espera por Sheik
Escalado como centroavante, meia sente lesão na coxa no treino e desfalca
a equipe. Emerson aguarda decisão do STJD para saber se assume a vaga
58 comentários
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Sem Martinez e Guerrero, convocados para as seleções argentina e peruana, respectivamente, o treinador começou a atividade com o meia na função de centroavante. No entanto, 15 minutos depois, ele deixou o gramado com dores na coxa esquerda (veja a sequência de fotos) e foi vetado pelos médicos, podendo voltar diante da Portuguesa, sábado, no Canindé.
A equipe começou o trabalho no tradicional esquema 4-2-3-1, com Edenílson, Douglas e Romarinho na “linha de três” ofensiva, além de Danilo mais avançado. Guilherme ocupou o lugar de Paulinho, chamado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira em amistosos contra Iraque e Japão.
Com a saída de Danilo da atividade, o técnico Tite foi obrigado a colocar Emerson no ataque. Sheik, porém, não sabe se terá condições de ir a campo. Ele passará por julgamento do STJD horas antes da partida em virtude das ofensas ao árbitro Péricles Bassols, em partida contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pelo segundo turno.
O jogador cumpriu cinco das seis partidas de gancho, mas poderá ser utilizado caso seja liberado pelos auditores. O herói do título da Libertadores ficará concentrado com a delegação no centro de treinamentos. Se tiver condições legais de atuar, seguirá para o estádio.
Tite não tem muitas opções se Emerson for barrado. Com Jorge Henrique lesionado na coxa esquerda, as alternativas são o meia Giovanni - assim Romarinho seria deslocado para ser centroavante - e os atacantes Adilson e Zizao. Os dois últimos, porém, não agradam à comissão técnica e só em último caso serão utilizados.
O Corinthians treinou nesta terça com: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho; Danilo (Emerson).
Nenhum comentário:
Postar um comentário