John Dodson vence Jussier Formiga e vai disputar o título dos pesos-moscas
Americano garante o direito de ser o próximo desafiante do campeão Demetrious Johnson ao cinturão da categoria mais leve do UFC
9 comentários
O primeiro round começou com John Dodson tomando mais a iniciativa do combate, mostrando uma de suas características mais marcantes: a velocidade. Entrando e saindo do raio de ação do brasileiro com muita frequência, o americano buscava ajustar a distância para Formiga. O potiguar, que aparentava estar nervoso por estrear no UFC, apostava nos contragolpes, e conectava alguns socos no rival. O respeito mútuo entre os lutadores desagradou o público, que vaiou o combate no fim do round.
O round seguinte trouxe os lutadores com a mesma atitude no combate. Apesar de ter sido orientado por Dedé Pederneiras a buscar o clinche e golpear a barriga de Dodson, Formiga mantinha a distância do americano, continuando a apostar nos contragolpes. A cerca de 1m40s do fim do round, um direto do americano levou o brasileiro ao chão, mas ele se recuperou rapidamente, voltando à luta em pé. Quando parecia que a luta iria para o terceiro round, Dodson acertou um direto no tórax e um cruzado de esquerda, que derrubou novamente o brasileiro. No chão, Formiga não conseguiu mais se defender dos golpes do americano, o que fez com que o árbitro interrompesse a luta, dando a vitória por nocaute técnico a John Dodson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário