Jon Fitch revela que Cain Velásquez lutou lesionado contra Junior Cigano
Companheiro de treinos de Velásquez, Fitch declarou que o futuro oponente de Cigano, que terá revanche em dezembro, lutou com grave lesão no joelho
31 comentários
- Acho que, na primeira luta, ele não mostrou tudo. Ele tinha uma lesão bem grave no joelho e estava limitado com o que poderia fazer, mas era uma luta tão importante e impossível de perder. Foi importante para a companhia, para os fãs e para todo mundo. Ele continuou, mesmo sabendo que não deveria. Ele foi contra o conselho de todo mundo da equipe e técnicos, mas não era uma opção na época. Vai ser bem diferente com ele podendo mostrar todas as suas ferramentas - disse Fitch ao site da revista "Tatame".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Jon Fitch também explicou como a lesão interferiu no combate de Velásquez com Cigano e deixou claro que a perda do foco foi fundamental na derrota do seu companheiro de treinos.
- Ele estava machucado e pensando no seu joelho. Ele queria chutar as pernas do Junior, mas ele estava pensando: “não posso chutar”. A cabeça dele estava pensando no que ele não podia fazer e assim ele foi pego. As lesões fazem aquela parte do seu corpo não funcionar e a sua cabeça começa a pensar na lesão ao invés de fazer o que você deve fazer. Você deve estar focado na luta e não pensando em qualquer outra coisa, como a sua namorada ou outra coisa. Quando a sua cabeça não está na luta, você se dá mal - acrescentou Fitch.
Cain Velásquez conta com 10 vitórias e somente uma derrota em seu cartel, justamente contra Cigano. O americano estava invicto até enfrentar o brasileiro e ganhou uma nova oportunidade pelo cinturão devido ao doping do holandês Alistair Overeem, que seria o próximo da fila pelo título, e após vencer por nocaute técnico o também brasileiro Antônio "Pezão" Silva, em maio deste ano, no mesmo evento que Cigano derrotou Mir, o UFC 146.
Nenhum comentário:
Postar um comentário