Secretário-geral da Fifa recebe alta após quatro dias internado no Rio
Hospitalizado por causa de um quadro de infecção renal, Jérôme Valcke elogia instalações médicas e diz que país está pronto para a Copa
Comente agora
(Foto: Pedro Triginelli / G1 MG)
- O resultado da minha avaliação pessoal sobre as instalações médicas aqui no Brasil é excelente. Estou certo de que, quando o momento da Copa das Confederações e da Copa do Mundo chegar, todos estarão em boas mãos. Neste momento, gostaria de agradecer em particular ao Dr. Mansur e à sua equipe no Hospital Samaritano pela excelente atenção e cuidados - disse Valcke.
O secretário-geral da Fifa estava internado desde a noite da última quarta-feira por conta de um quadro de infecção renal. Valcke, que já viajou para a Suíça, estava no Brasil desde terça-feira para inspecionar as obras do Mineirão e do Beira-Rio e para fazer uma reunião com o Comitê Organizador Local no Rio de Janeiro, da qual acabou não participando.
Durante o período de internação, Thierry Weil, o diretor de marketing da Fifa, chegou a revelar uma brincadeira feita por Valcke sobre o episódio. O secretário-geral afirmou que estava testando o sistema de saúde do Brasil.
Jérôme Valcke voltará ao Brasil no fim de novembro para fazer vistorias na Arena da Baixada, em Curitiba, no Maracanã, e na Arena Corinthians. No dia 1º de dezembro, o dirigente participará do sorteio da Copa das Confederações, que será realizado em São Paulo. A competição vai ser disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário