Há um ano com o cinturão, Cigano projeta novo nocaute em Velásquez
Campeão abre seu treino no Corinthians, reconhece favoritismo e fala da expectativa para reencontro: 'Aquela luta foi a grande virada na minha vida'
38 comentários
Nos últimos dias de sua preparação com sua equipe no CT de MMA do Corinthians (assista no vídeo ao lado), clube com qual tem contrato desde agosto, Junior Cigano lembra que sua vida mudou desde que faturou o título, mas ressalta que a vontade de trabalhar e se apresentar em alto nível só tem aumentado.
- Muita coisa mudou. Muita coisa está acontecendo na minha vida. Estou com muitas oportunidades, estou aqui no Corinthians, com muita gente me apoiando. É reflexo dos bons resultados. A vida continua a mesma, continuo treinando muito como eu gosto de treinar. Amo ser quem eu sou. Para mim, é continuar treinando e me dedicando a ficar cada vez melhor no MMA. É mais gratificante que qualquer mudança. Considero aquela luta uma grande virada. Foi em TV aberta no Brasil e nos Estados Unidos. Foi o momento que mudou minha vida - lembra.
- Não acredito muito em favoritismo, mas acredito que, nesta luta, eu seja. Mas isso é complicado, principalmente no MMA. Luta é luta, e a gente nunca sabe o que vai acontecer. Ainda mais no peso-pesado, que é a categoria mais perigosa. Só existe um "baddest man on the planet" ("o cara mais malvado do planeta"), que é o peso-pesado. Graças a Deus, no momento, sou eu. Mas acho que, desta vez, o Cain vem com uma estratégia mais pensada. Vai vir querendo impor o jogo de quedas, faz isso muito bem. Mas acho que vai acabar em nocaute. Acho que vou nocautear lá pelo segundo ou terceiro round - disse o campeão.
(Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
Assim como o campeão dos pesos-médios, Anderson Silva, Cigano já adotou o moderno CT de MMA do Corinthians como uma casa. Depois de um mês com sua equipe em São Paulo, o campeão dos pesos-pesados já fala sobre a responsabilidade de representar pela primeira vez o escudo do clube dentro do octógono do UFC.
- Aumenta a motivação. O Corinthians é um excelente apoiador que eu tenho. Isso só me movita mais e mais. São mais pessoas confiando em mim - disse.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do MMA e do UFC
Além dos treinadores Luiz Dórea e Ramon Lemos, Junior Cigano contou com a parceria de seus amigos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, que fizeram visitas ao Parque São Jorge. Ele enalteceu o ambiente encontrado no Timão.
- Sempre fui corintiano. Minha família toda é. Para mim, é uma parceria que acrescentou demais. É só você ver a estrutura que me oferecem, apoio de médicos. O clube trata bem os atletas e estou desfrutando disso.
Cigano se despede de São Paulo nesta semana. A parte final de sua preparação para Cain Velásquez será em Salvador, em sua base na academia Champion.
Nenhum comentário:
Postar um comentário