Na semana da última prova do ano, RBR confirma mudança nos carros
Problema de Mark Webber no Circuito das Américas foi o estopim para a escuderia optar pela utilização de novo modelo de alternador no GP do Brasil
21 comentários
Está decidido: a RBR vai fazer mudanças em seus carros para o GP do Brasil. O problema com Mark Webber,
em Austin, foi a gota d’água para a escuderia confirmar a troca do
alternador para a última corrida do ano. Em reunião com a Renault,
chegou-se ao consenso que era a melhor opção no momento, já que um
problema no carro de Vettel na corrida mais importante da temporada pode
ser decisivo para a definição do título. É a terceira vez em 2012 que a
peça traz prejuízo à equipe (Vettel já havia abandonado em Monza e
Valência pelo mesmo motivo). Uma quarta vez, pode vir a ser fatal.
- É simples. As novas especificações foram aprovadas, então, vamos modificar. Foi uma decisão conjunta, vimos os prós e contras e decidimos que seria o melhor a se fazer. Estamos prontos para o novo design – diz o diretor de operações de pista da Renault, Remi Taffin.
Com problemas no alternador, Mark Webber teve que abandonar o GP dos EUA (Foto: Getty Images)
Até então, a RBR estava adiando qualquer mudança nos carros de Sebastian Vettel
e Mark Webber por conta do desempenho dos pilotos no ano. Mesmo com a
aprovação do novo alternador nos testes oficiais, os diretores da equipe
optaram pela conservação do modelo antigo, que já vinha correspondendo
as expectativas na temporada. Para Remi, o conservadorismo pode ser
decisivo nesta reta final, mas, constatou que a mudança não traria
nenhum problema para a escuderia.
- Geralmente nós nos sentimos mais confortáveis usando algo que conhecemos há muito tempo. Porém, já testamos demasiadamente o novo design, então, a RBR não precisa ficar preocupada - finalizou Remi.
O último GP da temporada será domingo, no Brasil. Para ser campeão sem depender de Fernando Alonso, Vettel precisa chegar, no mínimo, em quarto no Brasil. Já para Alonso levar o título, tem que vencer e torcer para o rival ser no máximo quinto. Se chegar em segundo, o alemão da RBR não poderá passar de oitavo. Se cruzar em terceiro, Vettel poderá chegar no máximo em décimo.
- É simples. As novas especificações foram aprovadas, então, vamos modificar. Foi uma decisão conjunta, vimos os prós e contras e decidimos que seria o melhor a se fazer. Estamos prontos para o novo design – diz o diretor de operações de pista da Renault, Remi Taffin.
- Geralmente nós nos sentimos mais confortáveis usando algo que conhecemos há muito tempo. Porém, já testamos demasiadamente o novo design, então, a RBR não precisa ficar preocupada - finalizou Remi.
O último GP da temporada será domingo, no Brasil. Para ser campeão sem depender de Fernando Alonso, Vettel precisa chegar, no mínimo, em quarto no Brasil. Já para Alonso levar o título, tem que vencer e torcer para o rival ser no máximo quinto. Se chegar em segundo, o alemão da RBR não poderá passar de oitavo. Se cruzar em terceiro, Vettel poderá chegar no máximo em décimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário