Jogo contra a Pobreza tem Neymar pelado, piadas e preleção de Ronaldo
Globo Esporte teve acesso ao vestiário dos Amigos de Ronaldo e flagrou as brincadeiras dos atletas e a cobrança do Fenômeno por vitória
46 comentários
A forma física dos jogadores, bem diferente dos tempos de profissional, logo chamou atenção. Aposentado há mais de um ano, o lateral-esquerdo Roberto Carlos admitiu estar cerca de 3 kg acima do peso. Já o ex-goleiro Danrlei, ídolo do Grêmio, não fez questão de esconder que os 39 anos já pesam – está 14 kg acima do ideal.
Situação bem diferente da vivida por Ronaldo que, após passar pelo Medida Certa, do Fantástico, perdeu 17 kg e chegou à meta de 101 kg antes da partida. Depois de ouvir um elogio sobre a forma física após o rigoroso regime, o Fenômeno não perdoou:
– P..., você acha que era mentira? (risos) – disparou, admitindo que sofreu uma lesão muscular na virilha. O ex-atacante, inclusive, mostrou a marca da injeção de infiltração que levou para poder entrar em campo com menos dores.
Apesar de todo o papo sobre a seriedade com que encaravam o jogo e a vontade de vencer, os jogadores deixaram as piadas tomarem contra do vestiário. Até mesmo Neymar virou alvo...
– Loiro, de olho claro e com cabelo fashion. Está bom, né? – perguntou.
O volante Amaral, com passagem por vários clubes do Brasil e da Europa, também esbanjou bom humor. Conhecido por ter trabalho como coveiro em Capivari, sua cidade natal, antes de iniciar nas categorias de base do Palmeiras, colocou seu cemitério à disposição para a disputa do Jogo contra a Pobreza do ano que vem. O jogador também arrancou risadas ao lembrar de uma passagem inusitada pela Seleção.
– Chegamos na África do Sul em uma época que eu estava me firmando na seleção brasileira. Era um jogo importante para mim. Um repórter me perguntou sobre o Apartheid, achei que fosse um jogador importante e falei: eu pego ele - lembra.
Na preleção, Ronaldo reuniu todo o time (teve até que chamar a atenção do goleiro Dida) e passou que realmente queria ganhar. O instrutor de Ronaldo no Medida Certa, Márcio Atalla, foi o treinador do time dos Amigos de Ronaldo, e ajudou na preleção. Mas não teve jeito... Depois de cobrar a vitória para dar o troco pelas derrotas nas últimas edições do tradicional amistoso contra Zidane, todos riram quando foi questionado sobre o “bicho” para os atletas caso vencessem.
– Importante: tem três edições que meu time não ganha. O bicho? Abaixa a câmera, aí (risos)... Isso é um perigo. Valeu, divirtam-se! – disse.
Disputado na recém-inaugurada Arena do Grêmio, na noite desta quarta-feira, o Jogo contra a Pobreza terminou com vitória do time de Ronaldo, por 3 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário