Iarley marca na volta ao Paysandu, mas Remo vence clássico paraense
Diante de mais de 40 mil no Mangueirão, veterano faz gol, mas Val Barreto e Leandro Cearense garantem vitória do líder com 100% de aproveitamento
9 comentários
Leandro Cearense foi o herói do dia, fazendo o gol que garantiu os três pontos aos 41 minutos do segundo tempo. Val Barreto abriu o placar logo no início da partida, aos sete, e o veterano Iarley chegou a empatar aos 29 da etapa complementar, na sua volta ao Papão depois de ganhar o mundo por Internacional, Corinthians, Goiás e Boca Juniors.
Na próxima rodada, o Remo recebe o Paragominas, quarta-feira, a partir das 20h30m local (21h30m de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. No mesmo horário, só que no dia seguinte, o Paysandu vai enfrentar o Cametá, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá.
Remo começou marcando e segurou resultado
Mangueirão (Foto: Divulgação)
Quatro minutos depois, Thiago Galhardo tocou para Fábio Paulista, que passou fácil por Yago Pikachu e cruzou na medida para Val Barreto, de cabeça, abrir o placar para o Remo, fazendo tremer, literalmente, metade do estádio Mangueirão.
Não demorou muito e o Papão voltou ao ataque, aos 12 minutos, Rafael Oliveira fez jogada individual, mas pegou mal na bola e o chute saiu fraco, com Fabiano fazendo a defesa tranquilamente.
A partir daí, as duas equipes ficaram alternando bons e maus momentos da partida, com os bicolores tendo a maior posse de bola e o azulinos jogando no erro do adversário, mas com ambos sempre errando o último passe.
Antes do intervalo, os azulinos tiveram a chance de ampliar com Fábio Paulista, que cobrou falta, mas o goleiro Zé Carlos estava atento e fez a defesa.
Paysandu consegue empatar, mas Leandro Cearense garante vitória
Na segunda etapa o Paysandu voltou com mais velocidade no passe e teve duas boas chances nos minutos iniciais. Aos 4, Eduardo Ramos deu grande passe para Rafael Oliveira, que chutou pra fora.
Já aos 10 minutos o Papão chegou com o volante Vanderson, que pegou de primeira, de fora da área, obrigando Fabiano a fazer uma defesa difícil.
A resposta do Leão veio aos 18 minutos com Leandro Cearense, que entrou no lugar de Val Barreto, batendo de perna esquerda pra fora, mas levando perigo.
Dominando as ações, o Paysandu seguia buscando o empate. Aos 25 minutos, Eduardo Ramos cobrou escanteio, a bola bateu no peito de João Neto, a zaga do Remo tirou em cima da linha e no rebote Diego Bispo cabeceou pra fora, em um lance bastante confuso.
Estrela de Iarley brilha e empate vem
Bastaram apenas 12 minutos em campo para Iarley mostrar que realmente tem estrela. Aos 29 minutos, Heliton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pikachu, que escorou pro meio, Rafael Oliveira acertou a trave, no rebote, Eduardo Ramos dominou e chutou errado, mas no meio do caminho Iarley desviou e fez a outra metade do Mangueirão balançar.
Leandro Cearense mostra que também tem estrela
Empolgados com o gol, os bicolores foram em busca da vidada, mas esqueceram da defesa e deram brechas para os contra-ataques do Leão. Aos 41 minutos, Fábio Paulista fez grande jogada pela esquerda e tocou para Leandro Cearense, livre, marcar e garantir a vitória remista, explodindo a torcida azulina de felicidade.
Fabiano; Carlinho Rech, Zé Antônio e Henrique (Mauro); Endy, Nata, Tony (Gerônimo), Thiago Galhardo e Berg; Fábio Paulista e Val Barreto (Leandro Cearense). | Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Pablo; Esdras (Vanderson), Ricardo Capanema (Iarley), Alex Gaibu e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira e João Neto (Heliton). |
Técnico: Flávio Araújo | Técnico: Lecheva |
Gols: Val Barreto, aos 7 minutos do primeiro tempo; Iarley, aos 29 minutos, Leandro Cearense, 41 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Fabiano, Fábio Paulista, Tony e Leandro Cearense (Remo); Ricardo Capanema (Paysandu) | |
Local: Mangueirão. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva. Assistentes: osé Ricardo Guimarães e Luis Diego Nascimento. Público pagante: 39.076. Credenciados: 2. 528 Público total: 41.604. Renda: R$ 832.120,00 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário