Rampa do Mundial de Skate Vertical é
armada no Parque dos Patins, no Rio
Hexacampeão mundial, Sandro Dias supervisiona montagem da pista, de 18m de largura por 4,20m de altura, que reunirá feras do esporte no fim de semana
Comente agora
Vertical está quase pronta (Foto: Divulgação)
O half-pipe (estrutura em forma de U) do Mundial é um projeto suíço, de padrão internacional, com tecnologia de ponta. Com uma estrutura modulada, de 18m de largura por 4,20m de altura, a rampa é dividida em 96 partes. A madeira que reveste a última camada da pista também é importada, com um tratamento especial para garantir a resistência e a durabilidade e evitar imperfeições.
- Para gente é muito bom saber que, independentemente do resto do ano, sempre teremos o Mundial de Skate Vertical. É uma garantia de visibilidade, a molecada toda se prepara e espera o evento. Quando comecei a participar da produção, vi que não é fácil montar um acontecimento desse porte, fico muito grato que consigam manter durante tanto tempo.
O encontro de diferentes gerações de esportistas marca a edição do Mundial de Skate Vertical. Skatistas renomados como Sandro Dias e Andy Macdonald se juntam aos mais novos como Pedro Barros, Mitchie Brusco, Nilo Peçanha e os estreantes Jono Schwan e Raul Rogers.
Vice-campeão mundial e caçula da competição, o americano Jono Schwan está ansioso para testar a rampa.
- É a minha primeira vez no Rio e estou super ansioso. É sempre legal andar em grupo no vert. Todo mundo se incentiva a fazer o nosso melhor e tentar novos truques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário