Ensaio geral: F-1 anda pela última vez antes da abertura da temporada
Circuito da Catalunha recebe testes neste fim de semana. Vaga na Force India e situação de Luiz Razia na Marussia devem ser esclarecidas
2 comentários
esclarecida (Foto: Divulgação Marussia)
Na equipe indiana, Nicolas Todt, empresário do francês Jules Bianchi, um dos que lutam pela vaga, deixou escapar que o alemão Adrian Sutil já teria sido escolhido para correr ao lado do escocês Paul di Resta. Até agora, a Force India ainda não se manifestou de forma oficial. Tampouco liberou a escalação de seus pilotos para os testes em Barcelona. O que se sabe é que o anúncio do segundo piloto deve ser feito durante as atividades deste fim de semana.
Na Marussia, a situação do baiano Luiz Razia continua nebulosa. Após não andar nos testes da semana passada, também realizados em Barcelona, o piloto revelou que problemas financeiros com seus patrocinadores pessoais causaram a ausência. Ao mesmo tempo, garantiu que o caso estaria resolvido antes da última sessão de pré-temporada. A equipe inglesa não confirmou a escalação de seus pilotos, mas o site oficial do Circuito da Catalunha colocou o baiano andando em três dias, dividindo as atividades com o inglês Max Chilton, seu companheiro.
A última sessão de testes também deve indicar com mais clareza a real divisão de forças no primeiro pelotão. Até agora, Ferrari, RBR, McLaren e Lotus fizeram bons tempos nas duas atividades de fevereiro, disputadas nos circuitos de Jerez de la Frontera e de Barcelona. Fernando Alonso, Felipe Massa, Sebastian Vettel, Mark Webber, Sergio Pérez, Jenson Button, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean estão confirmados em dois dias cada um.
Das equipes médias, a Williams foi quem apareceu melhor nos dois testes. Após não colocar o carro novo na primeira atividade, o FW35 impressionou em Barcelona mesmo sem andar em ritmo de classificação. Contudo, o time inglês sofreu um duro golpe: seu escapamento foi vetado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A nova especificação será testada pelo venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas nestes quatro dias.
Chuva pode atrapalhar equipes
Entretanto, o mau tempo pode frustrar as equipes. A temperatura em Barcelona tem girado em torno dos 8ºC e a chuva tem aparecido com frequência. De acordo com a meteorologia, a pista deverá estar molhada na quinta, na sexta e na manhã de sábado. Com isso, apenas o domingo teria sol e asfalto seco. Contudo, o frio persistirá. Os times, então, deverão concentrar suas atividades nos dois últimos dias da pré-temporada no Circuito da Catalunha.
Testes da Fórmula 1 em Barcelona:
Data: 28 de fevereiro a 3 de março
Horários: 5h às 13h de Brasília (9h às 17h de Barcelona)
RBR
Quinta-feira: Mark Webber
Sexta-feira: Sebastian Vettel
Sábado: Mark Webber
Domingo: Sebastian Vettel
Ferrari
Quinta-feira: Felipe Massa
Sexta-feira: Fernando Alonso
Sábado:: Felipe Massa
Domingo: Fernando Alonso
McLaren
Quinta-feira: Sergio Pérez
Sexta-feira: Jenson Button
Sábado: Sergio Pérez
Domingo: Jenson Button
Lotus
Quinta-feira: Romain Grosjean
Sexta-feira: Romain Grosjean
Sábado: Kimi Räikkönen
Domingo: Kimi Räikkönen
Mercedes
Quinta-feira: Lewis Hamilton
Sexta-feira: Nico Rosberg
Sábado: Lewis Hamilton
Domingo: Nico Rosberg
Sauber
Quinta-feira: Esteban Gutiérrez
Sexta-feira: Nico Hülkenberg
Sábado: Esteban Gutiérrez
Domingo: Nico Hülkenberg
Force India
Quinta-feira: a confirmar
Sexta-feira: a confirmar
Sábado: a confirmar
Domingo: a confirmar
Williams
Quinta-feira: Valtteri Bottas
Sexta-feira: Valtteri Bottas
Sábado: Pastor Maldonado
Domingo: Pastor Maldonado
STR
Quinta-feira: Jean-Éric Vergne
Sexta-feira: Daniel Ricciardo
Sábado: Jean-Éric Vergne
Domingo: Daniel Ricciardo
Caterham
Quinta-feira: Charles Pic
Sexta-feira: Giedo van der Garde
Sábado: Giedo van der Garde
Domingo: Charles Pic
Marussia
Quinta-feira: a confirmar
Sexta-feira: a confirmar
Sábado: a confirmar
Domingo: a confirmar
Nenhum comentário:
Postar um comentário