Sport mantém escrita e, com gol de Roger, vence o Central, em Caruaru
Leão permanece invicto há 12 anos contra a Patativa fora de casa. Torcidas organizadas entram em confronto nos arredores do estádio
17 comentários
Antes do jogo, integrantes de torcidas organizadas do Central e do Sport entraram em confronto do lado de fora do estádio Luiz Lacerda. Torcedores atiraram pedras uns contra os outros, ferindo transeuntes e danificando carros estacionados nos arredores. A polícia precisou intervir para evitar um problema maior. Nas arquibancadas, policiais recolheram faixas e bonés alusivos às facções.
Na próxima quarta-feira, o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro, tentando resgatar de vez a confiança de seu torcedor, no confronto com o Pesqueira. Já o Central vai a Vitória de Santo Antão, onde o Chã Grande está mandando os seus jogos, para mais um desafio neste segundo turno do estadual. As duas partidas, válidas pela 4ª rodada, começam às 20h.
Bolas na trave
Com a entrada de Sandrinho, estreando como titular, o Sport ganhou mais movimentação no ataque. O atacante foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas, pelo setor esquerdo do campo. Em uma dessas investidas, Sandrinho fez o cruzamento para Marcos Aurélio, que estava livre para chutar, mas acertou o zagueiro Ítalo, perdendo uma grande chance. Aos 15 minutos, Sandrinho fez outra boa jogada, Marcos Aurélio tocou de cabeça e Felipe Azevedo chutou cruzado, acertando a trave do goleiro Rodrigão.
A partir dos 20 minutos, o Central conseguiu equilibrar as ações em campo. Tiago Araújo invadiu a área e ficou de frente para Magrão, que fez boa defesa. No rebote, Andrezinho ainda tentou uma bicicleta. Aos 32 minutos, foi a vez da Patativa acertar a trave do Leão em um chute de Luís Fernando. Dois minutos depois, Zulu tocou para Luís Fernando mandar de fora da área. Magrão precisou se esticar todo para afastar a bola para escanteio. Aliás, Luís Fernando estava mesmo determinado a desafiar o goleiro do Sport e mandou mais uma de longe, levando perigo outra vez.
Gol de Roger e vitória rubro-negra
No segundo tempo, o Sport voltou mais determinado. Aos 12 minutos, foi recompensado. Depois de uma cobrança de lateral, Felipe Azevedo tocou de cabeça, e a bola sobrou para Roger balançar a rede centralina, fazendo 1 a 0. O Leão teve a chance de ampliar, depois de uma cobrança de falta de Marcos Aurélio, mas Roger errou o cabeceio.
Aos 18 minutos, com um chute colocado de Jorge Luís, o Central passou perto do empate. Magrão mais uma vez salvou o time rubro-negro. Mas Rodrigão também passou por aperto, quando Roger invadiu a área centralina. O goleiro conseguiu parar o atacante e, na sobra, precisou trabalhar mais uma vez, na tentativa de Felipe Azevedo.
Em desvantagem, o Central buscou a reação, mas perdeu um pouco do poder ofensivo. O Sport teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas o jogo ficou mesmo no 1 a 0, a segunda vitória seguida do Leão no Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário