Massa espera que tática ousada no treino vire 'algo muito bom' na corrida
Brasileiro consegue quarto lugar no grid e é o piloto mais bem posicionado a largar com pneus duros. Rosberg é o pole, seguido por Vettel e Alonso
78 comentários
- Estou muito satisfeito com o resultado da classificação. A decisão de assumir o risco no Q3, indo em direção diferente ao que tínhamos planejado inicialmente, acabou se mostrando a melhor. Vi a chance de ganhar posições com os dois carros penalizados. Este foi o motivo para eu ter usado os pneus duros. Vamos tentar, é um jogo. Talvez funcione, talvez não. Não sabemos. Mas se funcionar, pode ser algo muito bom. Então, esta é a minha aposta – disse Massa, que já venceu duas vezes no Bahrein, em 2007 e 2008.
- Não estava 100% contente com os médios, o carro estava com pouca aderência e eu não me sentia em condições de lutar pelas primeiras posições. As chances de ficar mais atrás com os pneus duros eram extremamente altas, mas ainda assim optei por eles por me sentir mais confortável – contou.
Em uma temporada onde saber escolher e lidar com os pneus tem sido mais importante do que largar em boas posições, Massa sabe que uma boa tática pode transformar um quarto lugar no grid em um bom resultado.
- Eu começo com os duros, isso pode me fazer ganhar posições. A corrida é longa. Começar com os médios pode ser uma vantagem (para os rivais), mas para ter um bom resultado, é vital encontrar a melhor estratégia – explicou.
A TV Globo transmite ao vivo a corrida a partir das 9h deste domingo (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário