Oscar vibra com título na temporada de estreia na Europa: 'Deu tudo certo'
Brasileiro festeja primeira conquista com o Chelsea e recebe elogios de
treinador, companheiros e adversários após a decisão da Liga Europa
de estreia com título importante (Foto: AP)
- Termino como queria terminar, titular do time e campeão europeu. Para primeiro ano, acho que foi excelente, foi incrível. Tudo o que eu queria aconteceu. Eles confiaram em mim e deu tudo certo. Fui um dos jogadores que mais atuaram pelo Chelsea na temporada.
Apesar dos seus 21 anos, o jogador de Americana (SP) saltou qualquer fase de adaptação ao futebol e à cultura europeia.
- Eu já tinha morado em Porto Alegre, que é uma cidade fria, por isso também foi mais fácil. Tirando o frio, eu sou apaixonado por Londres, é uma cidade incrível, todo mundo que conhece sabe disso. Não me atrapalha morar na Europa.
saiba mais
O meia marcou dez vezes na temporada. Mas foi nos palcos europeus onde
mais se destacou: cinco gols na Champions em apenas seis jogos e um na
Liga Europa.Oscar estreou nos torneios continentais diante do Atlético de Madri, na disputa pela Supercopa da Europa, em agosto. Entrou no lugar de Ramires durante a derrota por 4 a 1. Mas, no primeiro jogo da Liga dos Campeões, contra o Juventus, fez os dois gols dos Blues, um deles com direito a drible em Pirlo e chute no ângulo de Buffon, sendo eleito o melhor em campo. Na derrota para o Shakhtar Donetsk por 2 a 1, na Ucrânia, voltou a deixar a sua marca. Diante dos mesmos adversários, no Stamford Bridge, fez outro golaço, quase do meio de campo, matando no peito e acertando de primeira depois de saída errada do goleiro Pyatov (veja abaixo). Contra o Nordsjaelland, em Londres, fez o último dos seis do time inglês, na partida que marcou a eliminação e passagem para a Liga Europa.
Brasileiro convence Benítez e arranca elogios de adversários
- Oscar é muito jovem, mas muito profissional. Estou muito contente com ele. Tenho a certeza de que é um jogador com um futuro fantástico - afirmou Benítez na saída da Amsterdã Arena.
- É um jogador que todos os dias quer crescer e aprender novas coisas. É um grande amigo para mim. Tenho a certeza de que ele vai estar entre os dez melhores jogadores do mundo dentro de um ou dois anos - afirmou David Luiz, um dos principais companheiros de Oscar desde que chegou a Londres.
Um dos veteranos do Chelsea, no clube desde 2004, quando o técnico português José Mourinho assumiu a equipe, o lateral-direito luso Paulo Ferreira já viu vários astros passarem pelo Stamford Bridge, mas acredita que a camisa 11 de Drogba não poderia ter tido um melhor herdeiro.
- É um bom menino, excelente jogador, com muito para aprender e muito caminho pela frente. O clube vai ter muito a ganhar com Oscar nos próximos anos.
- Estamos falando de um grande jogador. Todos sabem que a mudança do Brasil para a Europa não é fácil no início, mas o Oscar se adaptou muito bem ao futebol europeu. Um jogador inteligente tem consciência do que precisa fazer para jogar aqui e o que precisa mudar para se adaptar rápido. Ele fez tudo isso.
O próximo grande desafio de Oscar é comandar o setor de armação da Seleção, com a camisa 10, provavelmente, na Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, no Brasil. Antes, porém, faz questão de lembrar que tem um compromisso ainda com o Chelsea, contra o Everton, no Stamford Bridge, domingo, ao meio-dia (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Inglês. Terceiro colocado e garantido na próxima Champions, seu time precisa vencer para confirmar a vaga na fase de grupos sem depender do resultado do Arsenal diante do Newcastle, fora de casa, no mesmo horário.
- Quero primeiro garantir o terceiro lugar do Chelsea na Premier League, no próximo fim de semana, e depois já vou focar na Copa das Confederações, que nós queremos muito ganhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário