Empresário de Carina Damm afirma que vai apelar contra suspensão
Jason Ellis espera carta da comissão atlética de Ohio para formular defesa
21 comentários
nos EUA (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
- Não tenho todos os fatos. Eu falei com Carina e seu marido brevemente, e meu entendimento é que ela não fez nada que não devesse fazer. Vou apoiar minha cliente e apurar os fatos - disse Ellis ao site americano "MMA Junkie"
Damm recebeu uma suspensão de seis meses, retroativa a 1º de junho, data de sua derrota para Eye em Cleveland. Duas semanas depois, Carina lutou no MMA Fight Show 2, em Teresópolis, e derrotou Jessica Suellen. Ela já tem compromisso marcado para o MMA Super Heroes, no interior de São Paulo, para o dia 13 de julho.
Ellis disse que vai desenvolver sua defesa após ver uma carta da comissão atlética que confirma a suspensão, enviada a um membro da família Damm na Flórida, onde ela treina quando não está no Brasil. Segundo Bernie Profato, executivo da comissão, Damm pode apelar numa reunião em agosto, e poderia ter a punição revogada, ou, num pior caso, ter a suspensão estendida por até um ano e a multa aumentada.
Não é o primeiro caso de falha de Carina Damm num exame antidoping nos EUA, mas Profato disse que a suspensão de um ano da lutadora por uso de nadrolona, numa luta contra Sofia Bagherdai em Los Angeles em 2008, não estava listada em sua ficha na comissão. Por isso, o executivo não incluiu uma exigência de que ela passasse por um exame antidoping antes do combate com Jessica Eye.
Nenhum comentário:
Postar um comentário