Lugano se preocupa com simulações de Neymar: 'Salta muito bem'
Zagueiro afirma que atacante tem habilidade para se jogar quando marcado de perto, e espera que árbitro chileno não seja enganado pelo craque
556 comentários
Ex-jogador do São Paulo, o capitão da Celeste afirmou que acompanha de perto o futebol brasileiro. Questionado por um jornalista uruguaio sobre o número excessivo de faltas que os anfitriões poderão cometer, e uma suposta proteção do árbitro, ele preferiu voltar o foco para o camisa 10.
- Muito mais do que as faltas que o Brasil pode fazer, me preocupam as faltas que o Neymar pode simular. Ele é muito habilidoso nisso, se joga sistematicamente. Por ser muito leve, ele consegue fazer o salto muito bem. É uma grande habilidade desse craque brasileiro.
No jogo contra a Itália, Neymar fez um gol de falta sofrida por ele mesmo, em dividida com Maggio. O lance provocou muita reclamação dos europeus (assista à jogada no vídeo acima). Companheiro de zaga de Lugano, Godín já havia manifestado seu receio em relação às simulações do atacante do Barcelona.
saiba mais
Lugano deixou claro depois da entrevista coletiva que não se tratava de
acusação, mas que no Uruguai há o temor de uma atuação tendenciosa de
Osses a favor dos donos da casa.- Haverá uma pressão especial por tudo que se fala, mas todos os olhos do mundo estarão sobre ele. Tomara que tenha uma partida perfeita, não cometa erros, e nós, dentro de campo, vamos colaborar para isso.
Brasil e Uruguai se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Mineirão, e o vencedor fará a final da Copa das Confederações contra Espanha ou Itália. A partida terá transmissão ao vido da Rede Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM - o site também acompanha o duelo em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário