Robson Conceição decide Mundial contra cubano e avisa: 'Vou para cima'
No Cazaquistão, baiano de 25 anos briga pela medalha de ouro no peso-leve (60kg) com Lazaro Estrada, campeão mundial e medalhista olímpico
Comente agora
do Mundial de Boxe (Foto: Divulgação)
- Vou para a luta bastante confiante porque estou bem treinando e contando com o apoio de toda a minha equipe. Meu estilo é ir para cima e nessa final não vai ser diferente. Vou com tudo para cima dele - prometeu.
Robson, que completou 25 anos nesta sexta-feira, é um dos principais nomes da nova geração do boxe brasileiro. Seus resultados mais expressivos, antes do Mundial, foram a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e o ouro na Copa Continental 2013. O baiano disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, mas não conseguiu um lugar no pódio nas duas edições.
No duelo da semifinal, diante do italiano Domenico Valentino, Robson Conceição sofreu um corte no supercílio. As regras da modalidade foram alteradas recentemente, retirando o tradicional capacete protetor do boxe olímpico. No entanto, ele assegura que o machucado não vai atrapalhar em nada sua performance na decisão. O brasileiro também mostrou respeito pelo rival cubano.
Se vencer na decisão, Robson pode se tornar o segundo campeão mundial de boxe do Brasil em sequência. Mais cedo nesta sexta-feira, o atual campeão mundial dos meio-médios-ligeiros (64kg), Everton Lopes, caiu diante do cazaque Merey Akshalov e ficou com a medalha de bronze. Já o medalhista olímpico Esquiva Falcão, prata em Londres, foi eliminado nas oitavas de final do Mundial, após perder para o russo Artem Chebotarev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário