TUF 18: Wooten vence luta 'de virada' e empata placar; Tate volta a provocar
Desafiante número 1 dos pesos-galos femininos espalha fotos zombando Ronda Rousey e seu técnico, e Dana White entra no meio para evitar conflito
1 comentário
O episódio começou com Raquel Pennington, vencedora do último episódio, conversando com o presidente do UFC, Dana White, que a parabenizou pela vitória, perguntou sobre os pontos sofridos na testa e lhe deu um conselho: se soltar as mãos e golpear mais, pode ganhar de qualquer um na competição. A conversa despertou ciúmes em Julianna Pena, que disse ter ouvido do dirigente que ele estaria torcendo para ela ser campeã.
No dia seguinte, era Dia dos Pais nos EUA, e Ronda Rousey fez uma surpresa aos lutadores da casa que têm filhos. A lutadora e treinadora levou presentes para todos eles, inclusive Cody Bollinger, que é do time de Miesha Tate. Bollinger, aliás, foi quem mais sofreu com a distância da família e chorou muito, sozinho no seu quarto.
equipe de Rousey (Foto: Reprodução/Combate)
- Eu desci para acabar com essa m... Para que não aconteça outra guerra aqui. Eles querem arrumar outra briga e culpar o time de Ronda - disse White, bastante estressado com a situação.
Uma foto, porém, sobrou. Anthony Gutierrez, atleta do Time Rousey, achou uma delas na sauna e comunicou a Edmond. Este encontrou a imagem, que logo chegou a Ronda Rousey. A campeã dos pesos-galos femininos do UFC acusou Miesha Tate de ser racista em relação aos armênios, por zombar da "monocelha" de seu treinador.
- Só eu notei isso? E ainda fizeram pelas costas? Isso é coisa de covarde! Deviam falar na nossa cara em vez de esperar a gente sair da academia como um bando de garotinhas covardes - esbravejou Rousey no vestiário.
Apesar disso, Rousey mandou seu time não fazer nada em retaliação, porque prometeu a White que não continuaria brigando com a equipe rival. Ela seguiu à academia, onde ensinou seus lutadores como se proteger no solo. Ela também disse que, apesar de considerar Michael Wooten "adorável", confia que ele tem um "interruptor" e vira outra pessoa quando entra no cage. Na casa, David Grant, que já conhecia Wooten antes do programa, o ajudou no corte de peso.
Na pesagem, o canadense Hill bateu 61,2kg tranquilamente. O britânico Wooten precisou ficar nu para registrar 61,7kg, o limite de tolerância da categoria. Ao se virar para descer da balança, acabou mostrando sua genitália para todos, inclusive sua treinadora, Rousey, que riu
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Hill começou usando golpes para se aproximar e cinturar Wooten. O britânico tentou defender a queda usando a grade, mas o canadense eventualmente conseguiu o levantar e jogá-lo no chão. Wooten tentou uma guilhotina, mas não fechou a guarda. Hill se livrou e, quando o adversário girou para o lado errado, o canadense pegou suas costas e fechou um mata-leão. Wooten mostrou habilidade, saiu da posição e se recolocou de pé. Todavia, Hill o manteve contra a grade e acertou bons socos e cotoveladas na cabeça, sangrando o nariz do atleta do Time Rousey. Wooten passou o restante do round se defendendo das quedas e apenas nos segundos finais inverteu a posição na grade, onde desferiu duas joelhadas no corpo.
Wooten começou o segundo round muito melhor e imediatamente acertou uma forte joelhada que balançou Hill. O canadense do Time Tate se agarrou no rival para tentar quedá-lo, mas acabou caindo por baixo no chão. Wooten não perdeu tempo e atacou dentro da meia-guarda, com socos e cotoveladas. Porém, ao tentar agarrar uma guilhotina, o britânico acabou permitindo ao adversário tempo para se levantar. Na luta agarrada na grade, Wooten acertou boas joelhadas no rosto e, quando os dois se desvencilharam, conectou uma ponteira. Hill estava "baleado", mas, em vez de buscar um nocaute, o lutador do Time Rousey o quedou. O canadense ameaçou uma guilhotina, mas não conseguiu fechar. Wooten pegou suas costas e atacou um mata-leão. Hill resistiu e inverteu a posição, ficando por cima por todo o minuto final, de onde desferiu socos no corpo e rosto, mas nada suficiente para virar o round. Seria necessário mais um assalto de desempate.
Hill surpreendeu ao jogar um soco rodado para iniciar o round, e Wooten tentou derrubá-lo. O canadense conseguiu inverter a posição na luta agarrada e passou a buscar o single leg, mas o britânico se defendeu e deu alguns golpes na cabeça. Após cerca de um minuto, Wooten inverteu e passou a tentar um single leg. Mais um minuto, e foi Hill quem voltou a pressionar o adversário na tela. Com pouco menos de dois minutos restando, os dois se desvencilharam e Hill tentou um golpe rodado novamente. Era a chance que Wooten precisava: o britânico se esquivou, derrubou o adversário e atacou com socos e cotoveladas. Por baixo, tudo o que Hill conseguiu foi remontar a guarda. Wooten terminou por cima e com a vitória por decisão unânime.
Mesmo com a vitória, Ronda Rousey e sua auxiliar técnica Marina mandaram "dedos médios" novamente para Miesha Tate, ainda ofendidas com as fotos espalhadas pela academia.
O canal Combate exibe os episódios inéditos do "The Ultimate Fighter 18" sempre às quartas-feiras, a partir da meia-noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário