'Capitão Gigante' x 'Caião da Lei' vale cinturão do Jungle Fight neste sábado
Disputa de título marca duelo entre ex-militar que esteve em Missão de Paz
da ONU em Angola e advogado que é assessor de deputado estadual
1 comentário
- Cheguei na minha cidade e pedi demissão para fazer o teste. No dia em que eu pedi demissão, meu patrão falou: "Pô, mas você vai fazer um teste e vai pedir demissão? E se você chegar lá e não ficar?". Falei: "Não. Eu tenho certeza que vou ficar" - disse Gigante, que tem 36 anos, 1,95m de altura e um cartel de quatro vitórias e duas derrotas.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
E Gigante ficou. Hoje, além de lutador, é responsável pela coordenação dos treinos na XGym na ausência dos técnicos. E é chamado pelos colegas de "Capitão Gigante":
- O Rogerão (Camões, preparador físico e líder da XGym) tinha tratado comigo de treinar de segunda a sexta-feira para ver se eu aguentava. Cheguei lá na segunda e no tatame estavam Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Rafael Feijão... Quando acabou o treino de segunda o Distak (treinador de MMA da equipe) disse que eu já estava aprovado e que já era o peso-pesado da academia. Aí o Rogerão, naquele jeito dele: "Pô, bicho! Você está com moral, hein? Nunca vi alguém ser aprovado no primeiro dia". Acabei me tornando o capitão da equipe, o "Capitão Gigante".
- Fiz a volta do MMA a Natal com o Bitetti Combat, eu e o Amaury (Bitetti) fomos os responsáveis pelas três primeiras edições. Participei também da produção do Hit Fight. Fiz dois eventos de vale-tudo como empresário. E conheço tudo o que acontece no MMA. Enquanto isso, eu já treinava, mas não participava, porque era da noite e ia para festas. Eu dizia que um dia eu iria participar. Um dia eu acordei, contratei um preparador físico, nunca mais fui para a noite e desde então estou focado nessa vida - afirmou Caião, que tem 34 anos, 1,93m de altura e um cartel invicto de seis vitórias.
Os dois veem essa chance como uma porta de entrada para o UFC, maior evento de MMA do mundo. Afinal, está se tornando uma prática o campeão do Jungle Fight ser contratado por Dana White e cia..
- O Jungle Fight tem aberto a porta do UFC a muitos atletas. Essa é uma grande oportunidade para mim e o Caião, e a gente vai tentar agarrá-la com unhas e dentes. Não vou dizer que quem ganhar já vai para o UFC, mas é uma boa oportunidade para o caso de acontecer alguma lesão de um peso-pesado futuramente. Não é certo, mas é um grande passo - declarou Gigante.
Além de Gigante x Caião, mais duas lutas têm bastante destaque. Os pesos-penas da XGym Fabiano Soldado e Fabiano Jacarezinho vão enfrentar Douglas D'Silva e Ramon Cyborg, respectivamente, nos dois duelos anteriores à atração principal.
Pontos de venda de ingressos:
Rua Monteiro de Melo, 204 - Lapa (SP)
Rua Monteiro de Melo, 218 - Lapa (SP)
Jungle Fight 60
2 de novembro de 2013, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Caião Alencar x William Gigante
Peso-pena: Douglas D'Silva x Fabiano Soldado
Peso-pena: Ramon Cyborg x Fabiano Jacarezinho
Peso-galo: Pedro Chalita x David Tatá
Peso-pesado: Douglas Big Monster x Douglas Simões
Peso-mosca: Rafael Nunes x Diego Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário