Ministro apoia Bom Senso FC e quer mais jogos para os 'sem calendário'
Em evento em São Paulo, Aldo Rebelo encampou movimento de jogadores, e disse que excesso de jogos compromete nível técnico
2 comentários
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Entre as principais reivindicações do Bom Senso está um calendário mais enxuto para os grandes times. Na visão dos atletas, o excessivo número de jogos e competições prejudica o nível técnico. A pressão do grupo já motivou alterações nos estaduais do ano que vem, comprometidos em razão da Copa do Mundo.
Porém, o Bom Senso espera mudanças mais profundas para 2015. Após reuniões com a CBF, os atletas receberam o apoio do ministro do esporte.
É uma preocupação importante o excesso de jogos para um grupo de
clubes e atletas, que ocasionou uma queda no nível técnico, além de
muitas lesões"
Aldo Rebelo
Em seguida, o ministro fez um alerta. Segundo ele, é preciso aumentar a atividade dos times menores, que normalmente disputam apenas os estaduais, e depois passam o ano em recesso, o que causa desemprego a muitos atletas.
Aldo Rebelo disse que o Bom Senso não tem tratado desse assunto, mas, na verdade, o movimento também defende que os pequenos possam jogar mais vezes.
– É preciso haver um equilíbrio entre os grandes e pequenos. Os sem calendário, que representam 90% dos jogadores e ficam sem receber salário. Esses precisam jogar o ano inteiro. Acho que é preciso encontrar uma solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário