McLaren e Force India desistem dos testes de pneus da próxima semana
Force India alega prazo apertado para preparar carro, enquanto McLaren ainda
não justificou decisão oficialmente. Sessão de três dias será realizada no Bahrein
Comente agora
As outras equipes que compõem o grid da categoria já haviam confirmado anteriormente que não iriam aderir à sessão de três dias de testes. No entanto, a McLaren e a Force India chegaram a ser citadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no início desta semana, entre as equipes que aceitaram o convite.
A Force India alegou, por meio de seu porta-voz, que o prazo para preparar seu carro para os testes de pneus era insuficiente. Já a McLaren ainda não apresentou oficialmente os motivos para a decisão. A realização do teste ainda em 2013 foi aprovada na assembleia da FIA que definiu as mudanças para o regulamento desportivo da próxima temporada.
Alvo de críticas e desconfianças por causa do festival de pneus estourados que marcou a última temporada, a Pirelli chegou a cogitar os testes dos novos compostos durante os treinos livres do GP do Brasil. No entanto, a ideia não pôde ser executada por causa da chuva que predominou durante o primeiro dia de atividades em Interlagos.
A Ferrari, que terá Fernando Alonso e Kimi Raikkonen como pilotos titulares em 2014, já anunciou que utilizará seus reservas, Pedro de la Rosa e Jules Bianchi, na sessão do Bahrein. O espanhol pilotará o modelo F138 nos dois primeiros dias, passando o volante para o francês - titular da Marussia e membro da academia de jovens pilotos da Ferrari - no último dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário