Barão avisa a Faber: 'Se me derrubar, corre grande risco de ser finalizado'
E mais: 'Se eu ficar em pé e conseguir impor meu ritmo de jogo, acho que ele pode se complicar'. Rival tentará tomar cinturão do brasileiro neste sábado
75 comentários
- Vamos ver o que ele está trazendo para mim. Sei que estou preparado em todas as áreas. Se ele quiser se agarrar comigo... Se quiser me derrubar, vai correr um grande risco de ser finalizado. Sou faixa-preta de jiu-jítsu, então estou preparado para tudo. E se eu ficar em pé e conseguir impor bem meu ritmo de jogo, acho que ele pode se complicar sem dúvida nenhuma - disse, em entrevista ao Combate.com em seu quarto de hotel em Newark (EUA).
- Acho que quem tem boca fala o que quer. Ele está com muita força de vontade, mas lá em cima o cinturão é meu. Não tem outro pensamento. O cinturão é meu e ninguém vai tirar de mim.
Renan Barão passou de campeão interino dos galos a campeão linear após mais uma lesão de Dominick Cruz, que deu lugar a Urijah Faber no UFC 169. Mas o peso do cinturão ainda é o mesmo, de acordo com o lutador potiguar:
- Na realidade eu já me sentia campeão, então acho que não tem pressão alguma. Estou indo para dar o meu melhor, assim como todas as vezes em que me apresentei. Estou bem tranquilo, bem treinado. Fiz um excelente camp com a minha equipe. O importante é chegar lá, dar o meu melhor e dar a vitória para o Brasil mais uma vez.
Na semana decisiva, Barão tem ficado recluso durante o dia, descansando no quarto, e na parte da noite, perto do horário da luta, treina para perder peso com seus companheiros da Nova União que viajaram para o evento. O sofrimento existe, mas a motivação é maior:
- Graças a Deus está tudo conforme o esperado. A gente calculou isso. A perda de peso sempre é um pouco sofrida, mas a gente está com bastante energia para superar isso aí. A fome sempre bate, mas a gente tem que suportar. A primeira vitória é essa, a da batida do peso. A primeira guerra é essa. Vamos fazer tudo certinho que vai dar certo.
Barão é uma das apostas de Dana White, presidente do UFC, para futura grande estrela da organização num futuro próximo. E os elogios do chefe são sempre bem-vindos:
- Sempre acreditei no meu sonho. Fico muito feliz quando vejo o Dana falando de mim. Isso é fruto de muito trabalho, pois a gente vem trabalhando há vários anos. Venho me dedicando a cada dia, longe da minha família, do meu filho, meus amigos e da minha área de conforto para me dedicar ao máximo nos treinamentos.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov
Nenhum comentário:
Postar um comentário