Em vídeo, terroristas ameaçam Sochi
e turistas durante Jogos de Inverno
Publicação em site de grupo islâmico na internet preocupa autoridades e aumenta
o medo de novos ataques, a menos de três semanas do início das Olimpíadas
Comente agora
- Nós preparamos um presente para você e todos os turistas que virão ao país. Se você vai realizar os Jogos Olímpicos, você terá um presente nosso por conta do sangue muçulmano que foi derramado - diz trecho do vídeo.
preocupação americana
Aliadas às polêmicas pela lei antigay, que proíbe atitudes de propaganda homossexual em território russo, as ameaças de terrorismo motivaram as ausências já oficialmente anunciadas do presidente americano Barack Obama, da primeira-dama Michelle Obama e do vice-presidente Joe Biden na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, quebrando uma tradição sustentada desde 2000. Recentemente, vários legisladores americanos se mostraram preocupados com a situação na Rússia.
- O nível de preocupação é grande, mas parece que não estamos recebendo todas as informações que precisamos para proteger nossos atletas nos Jogos. Acho que isso precisa mudar, e isso deve mudar logo - disse neste domingo o presidente do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados, Mike Rogers.
O senador e presidente do Comitê de Inteligência do Senado, Angus King, é mais enfático e garante que não se sentiria seguro de ir até os Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia.
- Eu não iria e não me sentiria seguro em mandar minha família - comentou.
As Olimpíadas de Sochi serão disputadas entre 6 e 23 de fevereiro - a cerimônia de abertura está marcada para o dia 7. O GloboEsporte.com acompanha as disputas em Tempo Real. O SporTV e a TV Globo transmitem algumas provas ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário