Yamaguchi estreia no profissional
no dia 25 e encara argentino invicto
Primeira luta do medalhista olímpico está programada para a cidade de Santos, litoral de São Paulo; oponente será o argentino Martin Rios, que não perdeu em 12 lutas
Comente agora
O capixaba, de 26 anos, seguiu o caminho de seu irmão, Esquiva, que assinou contrato profissional com a americana Top Rank, deixando para trás também o sonho de conquistar mais uma medalha olímpica, agora em 2016, dentro de casa, no Rio de Janeiro. Seu provável rival, Rios tem 21 anos e pouco mais de um ano de carreira profissional, tendo feito quase uma luta a cada 30 dias em 2013, quando fez 11 combates.
Treinando em Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo, Yamaguchi terá o pai Touro Moreno no córner. A luta contra o argentino terá oito rounds.
- Ele me disse que se eu não estiver no córner, ele não luta. Era meu sonho. Eu queria que a luta fosse em Vitória, no Espírito Santo, mas não deu certo. Para mim ele é um dos melhores pugilistas do momento e vai ser o novo campeão do mundo - frisou o pai e um dos técnicos de Yamaguchi Falcão, Touro Moreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário