Prefeitura do Rio anuncia início das obras do velódromo das Olimpíadas
Equipamento fará parte do Parque Olímpico, localizado na Zona Oeste da cidade
Comente agora
A Prefeitura do Rio divulgou nesta quinta-feira que as obras do velódromo das Olimpíadas de 2016 começaram no último dia 20, há exatos sete dias. A estrutura fará parte do Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A responsabilidade da obra é da empresa Tecnosolo Serviços de Engenharia S.A, vencedora da licitação para executar o projeto.
A construção do velódromo está sendo concebida graças a uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura do Rio. A União aportará os recursos para as quatro instalações do parque olímpico que não fazem parte da parceria público-privada (PPP) licitada pela Prefeitura em março de 2012. São elas: o centro de tênis, o centro aquático, a arena de handebol e o velódromo.
O velódromo terá uma instalação permanente, com capacidade de 5 mil assentos fixos, e área disponível para até 800 lugares temporários ou flexibilidade para outras configurações da arena. Após os Jogos de 2016, a instalação integrará o Centro Olímpico de Treinamento (COT), voltado para atletas de alto rendimento. O equipamento é considerado o principal legado esportivo para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário