Massa lembra largada 'impecável' e diz que safety car 'destruiu' estratégia
Brasileiro inicia em sétimo, ganha quatro posições com bela manobra nos primeiros metros, mas fecha no mesmo sétimo lugar, após três pit stops e carro de segurança
Comente agora
- O grande problema que tivemos na corrida foi a entrada do safety car. Destruiu nossa estratégia. O começo foi fantástico. Passei diversos carros, o ritmo estava OK e eu estava na briga. Mas no fim, o resultado não foi o correto. Devemos analisar onde poderíamos ter chegado. O safety car não foi um bom negócio para nossa corrida, nossa estratégia. Tinham esses carros na frente no final, que eram difíceis de ultrapassar. A RBR tinha menos pneu, mas tinha uma tração melhor e tinha pneu macio também – lamentou.
Massa começou a prova da sétima posição, a mesma que terminou. Mas logo na largada, uma de suas especialidades, pulou para as primeiras posições com uma manobra incrível (reveja no vídeo): não tomou conhecimento de Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Kimi Raikkonen e Jenson Button e subiu para terceiro. Sem conseguir alcançar os imbatíveis carros da Mercedes, o brasileiro se revezou entre a terceira e sexta posições em brigas com os carros da Force India e seu parceiro de Williams. Mas no fim, com as paradas nos boxes e a entrada do safety car, foi surpreendido pela dupla da RBR.
- Uma pena. A corrida poderia ter sido melhor, o ritmo era bom, a largada foi impecável, brigando de frente com a Force India... Essa briga poderia ter durado mais e a posição poderia ter sido melhor – disse em entrevista à TV Globo logo após a prova.
Nas últimas voltas, Massa ainda tentou dar o bote para cima de Vettel, o sexto. Mas tomou um “chega pra lá” do tetracampeão mundial (confira o lance polêmico no vídeo). O brasileiro não gostou da manobra do piloto da RBR, mas disse que prefere olhar o incidente com calma.
Ele jogou um pouco demais o carro em cima de mim. Eu tive até que ir para fora da pista. Vamos ter que olhar. Do carro, eu achei um pouco agressivo demais. Vamos olhar de fora para ver o que aconteceu.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP da China, dia 20 de abril. A TV Globo transmite as emoções da prova ao vivo às 4h da manhã (horário de Brasília) e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário