Dan Henderson: "Meu objetivo é apenas um: o cinturão linear do UFC"
Veterano de 43 anos, que enfrenta Daniel Cormier no UFC 173, diz não ver sentido em enfrentar os mesmos oponentes e busca novos desafios
22 comentários
Atuando entre os meio-pesados da organização, Henderson sabe que, para conquistar seu maior sonho, terá que passar primeiro por Daniel Cormier, seu adversário deste sábado no UFC 173, em Las Vegas. Mesmo sem ter a certeza de que receberá a disputa do cinturão se vencer, o lutador analisou o atual campeão, Jon Jones, e disse achar que o fenômeno americano não é imbátivel.
- Jon Jones tem melhorado muito ao longo dos anos e vem se tornando um adversário cada vez mais difícil de se vencer. Eu preferia tê-lo enfrentado há dois anos a enfrentá-lo agora, mas de qualquer jeito eu sinto que ele não é imbatível e eu adoraria ser o cara a vencê-lo.
Sobre Cormier, o veterano garantiu o maior erro que ele poderia cometer seria não tentar levar a luta para o chão.
- Cormier cometeria um grave erro se decidisse trocar socos comigo. Todos sabem que o seu jogo é encurtar a distância e levar a luta para o chão. Seu wrestling é ótimo, e acredito que ele planeje usá-lo contra mim. Se ele ficar parado na minha frente e decidir encarar uma guerra de trocação, eu estou pronto para isso. Seria muito bom, para dizer a verdade.
- Eu espero que essa rivalidade com o Shogun tenha acabado (risos). Na minha idade qualquer luta conta, e continuar enfrentando o mesmo oponente não faz muito sentido para mim. Eu amo o Shogun e a forma com que ele luta. Adoro vê-lo lutar e, obviamente outras pessoas também pensam assim. Mas eu gostaria de alcançar meus objetivos. Se ele um dia conquistar o cinturão e eu quiser o título, eu vou certamente enfrentá-lo novamente.
Anderson Silva também não está nos planos de Dan Henderson, mas o lutador admite que é uma luta que os fãs gostariam de ver novamente.
- Agora isso nem passa pela minha cabeça. Sei que é algo que os fãs gostariam de ver há muito tempo, mas é um pouco diferente agora que ele não tem mais o cinturão. De qualquer forma, vamos ver o que vai acontecer. Mas não seria tão difícil para mim bater o peso da categoria dos médios.
Perguntado se encararia Vitor Belfortnovamente, Henderson mudou o discurso e disse que aceitaria uma revanche - foi nocauteado pelo brasileiro em Goiânia.
- É algo que faria. Eu acho que fui pego cedo naquela luta e não tive a chance de lutar de verdade - finalizou.
O UFC 173 será realizado no sábado, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O canal Combate transmite o card ao vivo e com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-pesado: Dan Henderson x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Aaron Phillips
Peso-meio-médio: David Michaud x Li Jiangliang
Nenhum comentário:
Postar um comentário