Warlley e Cara de Sapato finalizam e garantem vaga nas finais do TUF 3
Peso-médio faz Wagnão Gomes desistir em apenas 25 segundos com guilhotina, e peso-pesado "apaga" Marcos Pezão com mata-leão também no primeiro round
Comente agora
Com dois dos quatro finalistas já definidos, o público vai conhecer os outros dois no próximo domingo, quando Ricardo Demente e Marcio Lyoto vão se enfrentar por uma vaga contra Warlley, enquanto Vitor Miranta e Rick Monstro duelam para decidir quem enfrenta Cara de Sapato.
Com as atenções voltadas para as lutas novamente, o especialista em wrestling Eric Albarracin, que trabalha na Team Nogueira, juntou-se ao time de Chael Sonnen para ser treinador auxiliar e foi bem recebido por todos. Ele já havia participado do TUF Brasil 2 como assistente de Rodrigo Minotauro e na ocasião foi alvo de muitas gozações por parte da equipe de Fabricio Werdum. Albarracin interagiu com o grupo já de cara e deu show ao demonstrar técnicas de pular corda. Ele também levou bigodes para o time verde, em alusão à música da funkeira MC Marcelly que fala do "bigode grosso", e fez até Sonnen entrar no ritmo.
Chegou o grande dia, e a luta foi bem mais rápida do que se esperava. Após alguns poucos golpes trocados em pé, Wagnão entrou na perna esquerda de Warlley para buscar a queda. O atleta do time de Sonnen foi esperto e encaixou uma guilhotina. Wagnão tentou se desvencilhar, mas não conseguiu e acabou batendo em desistência, quando o relógio marcava apenas 25 segundos de combate.
- Não estou triste pela derrota, e sim pela oportunidade de mostrar o que melhorei nesse tempo de treinamento aqui na casa - disse Wagnão.
- Foi uma luta muito rápida. Saí sem nenhuma lesão. Eu estava esperando três rounds, porque sei que ele é um cara forte. Mas houve a oportunidade, assim como aconteceu na última vez. Eu aproveitei, e graças a Deus foi mais uma vitória. Estou muito feliz - afirmou Warlley, que dançou ao deixar o octógono, tamanha a felicidade.
Sonnen foi carregado por Warlley no vestiário enquanto dava entrevista e rasgou elogios ao pupilo:
- Chris Weidman, é melhor que vá treinar, porque tem alguém indo te pegar. Daqui a um ano, Warlley pode ser o campeão do UFC.
Na sequência, foi a vez do segundo confronto do episódio, a primeira semifinal do peso-pesado. Na pesagem, Cara de Sapato marcou 95,8kg, enquanto Pezão bateu 105,8kg, ou seja, 10kg a mais do que o rival.
Antes da luta, Cara de Sapato se emocionou e chorou ao desabafar com Ricardo Demente:
- O Pezão chegou a dizer que não gostava de mim. Eu fiquei muito decepcionado com isso. Se eu brinco com alguém, é porque gosto dessa pessoa. E, se ele se chateou com alguma brincadeira que eu fiz, deveria ter tido papel de homem e ter falado comigo: "Pô, não gosto disso. Não gosto daquilo".
- São 16 homens dentro da casa, e o cara fica com brincadeirinha de ficar pegando, passando a mão. Isso aí, pô... Minha filha, minha mulher, meu pai vão estar vendo isso. Que exemplo vou estar dando? Por isso não vou com a cara dele e quero lutar contra ele - justificou-se Pezão.
Ainda ainda de subir ao octógono, Cara de Sapato ouviu uma mensagem de apoio de Junior Cigano, que é seu parceiro de treinos na equipe comandada por Luiz Dórea. E o incentivo surtiria efeito.
O duelo começou com os dois trocando em pé, e Pezão botou o rival com as costas na grade. Cara de Sapato se livrou rapidamente e soltou o jogo, encaixando bons golpes. Pezão colocou o adversário na grade mais uma vez e aplicou joelhadas no corpo. Cara de Sapato catou a perna esquerda de Pezão e conseguiu a queda. O integrante do time verde se levantou, mas foi colocado para baixo de novo. Cara de Sapato pegou as costas, fechou o cadeado e encaixou o mata-leão. Com 3m22s do primeiro round, Pezão bateu em desistência antes de "apagar", decretando a vitória do time amarelo. Pezão foi atendido pela equipe médica, e ficou tudo bem com ele.
Após a luta, Cara de Sapato e Pezão se abraçaram e deixaram o clima ruim para trás.
Confira a reprise do programa no Canal Combate, toda quarta-feira, às 22 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário