Splitter e Ginobili pedem paz entre brasileiros e argentinos na Copa
Campeões da NBA juntos e muito amigos fora das quadras, os jogadores dos Spurs dão exemplo para compatriotas que protagonizaram cenas de violência no Maracanã
Comente agora
– Assim que eu me mudei para San Antonio, em 2010, o Ginobili me ajudou em tudo. Desde arrumar casa, melhorar o inglês e cuidar de coisas que fogem do basquete. Nós estamos sempre juntos. A rivalidade entre Brasil e Argentina existe dentro de quadra e dentro do campo. Mas é a maior besteira levar isso para fora da quadra e do campo. Espero que acabem essas brigas na Copa. Brasileiros e argentinos devem viver em paz sempre. Temos muita coisa em comum – afirmou Tiago, que não se cansa de comemorar o título da NBA que ele acabou de conquistar, tornando-se assim o primeiro brasileiro campeão da liga norte-americana.
– Não importa se sou argentino e o Tiago é brasileiro. O bom convívio não tem nada a ver com a nacionalidade e com a rivalidade. Os povos precisam se respeitar, dentro e fora dos campos. Eu gosto muito do Tiago como pessoa e como jogador. A chegada dele e do Boris Diaw foram muito importantes para os Spurs conseguirem ser campeões novamente, depois daqueles três títulos da NBA que tivemos – disse o hermano.
Tiago vai voltar ao Brasil na semana que vem e pretende conseguir ingressos para ir aos estádios ver alguns jogos da Copa do Mundo. Empolgado com o time de Felipão, ele acredita que a seleção brasileira tem tudo para conquistar o hexacampeonato mundial.
– O nosso time é muito bom e o Neymar pode fazer a diferença. A torcida brasileira também vai ser muito importante nas partidas. Tomara que eu consiga ver bons jogos para curtir também esse clima legal que está vivendo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário