"Adiós": Imprensa estrangeira lamenta Neymar fora da Copa do Mundo
Publicações, especialmente de Barcelona, dão grande destaque à lesão do brasileiro. Repercussão da lesão que tirou o camisa 10 da Seleção do Mundial é bem grande
116 comentários
Um dos principais diários da Catalunha, ele frisa que o jogador sofreu uma "entrada violenta" de Zúñiga, mas analisa que o tempo de recuperação é de três a cinco semanas e que, por isso, ele deve se recuperar a tempo de iniciar a pré-temporada com o Barcelona, que deve começar bem em meados de agosto.
O "Mundo Deportivo" analisa a situação como "De dúvida a baixa garantida", lembrando que na sua entrevista coletiva, após o jogo, Felipão já mostrava pessimismo, que se confirmou após o resultado dos primeiros exames. O jornal também frisa que "não é necessária operação". Até mesmo os sites dos veículos de Madri dão grande destaque à contusão do jogador.
"A Neymar lhe fraturaram a vértebra: disse adeus ao Mundial", diz o "Ás". Já no "Marca", "Neymar, adeus ao Mundial". O argentino "Olé", que, ao fim do jogo contra os colombianos, ironizou o fato de o Brasil ter vencido a Colômbia "chorando", mudou sua manchete, mas mantendo o mesmo tom: "É para chorar", destacando que o Brasil deve lamentar muito a lesão do jogador.
Em toda a Europa, a repercussão foi grande. No Gazzetta dello Sport: "Neymar em risco". Na França, o "L'Equipe" diz: "Neymar: Mundial terminado". Em Portugal, o "A Bola" estampa em destaque: "Estrela brasileira sofreu fratura de vértebra lombar". Na Alemanha, o "Kicker" diz: "Fratura vertebral! Fim de Copa para Neymar".
No "Daily Mail", da Inglaterra, o craque é chamado de "estrela do Brasil" e o fato de os torcedores ficarem do lado de fora do hospital em vigília pelo jogador é destacado. O "The Guardian" avisa: "Neymar fora após quebrar as costas". Até o norte-americano The New York Times ressalta: "Brasil dá um passo doloroso à frente", pois se classificou mas perdeu seu grande jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário