Miesha Tate salvou a vida da sogra durante férias em Cancún, no México
Lutadora teve que inalar “bombinha de asma” e fazer respiração boca a
boca depois que mãe de Bryan Caraway quase se afogou no mar
14 comentários
heroína (Foto: Evelyn Rodrigues)
Segundo o site “MMA Junkie”, a mãe de Bryan tinha levado duas bombinhas de asma para o passeio a fim de evitar qualquer surpresa desagradável. Ela estava praticando snorkeling e tinha levado um dos inaladores consigo, mas acabou derrubando-o no mar. Ao nadar de volta para a embarcação, ela se sentiu mal devido ao esforço físico e acabou desmaiando. Diante da situação de emergência, os guias turísticos que acompanhavam o passeio tentaram reanimá-la com massagem cardíaca, mas sem sucesso.
- Quando nós chegamos até ela, ela estava completamente azul. Azul como nos desenhos animados, pior do que você veria em um filme. Os seus olhos estavam bem abertos, mas ela não respondia. Sua garganta estava completamente fechada. Foi a coisa mais assustadora que eu já vi. Eu não sabia o que fazer e nem sabia que aquilo era um ataque de asma - contou Caraway.
Enquanto Brian não sabia o que fazer, Miesha disse que só conseguia pensar na possibilidade de a sogra estar passando por um ataque de asma. Ela tentou utilizar o inalador reserva para fazer com que a mulher voltasse a respirar, mas como ela estava com a garganta fechada, a medida não surtiu efeito.
- Foi quando, do nada, Miesha pegou novamente o inalador e, sem pensar no que isso poderia causar a ela, começou a bombear o remédio dentro da própria boca e a fazer respiração boa a boca na minha mãe - contou o lutador, explicando que a namorada pediu para que ele tampasse o nariz da mãe para forçar o funcionamento da medicação.
O esforço de Tate surtiu efeito e a sogra, aos poucos, voltou a respirar, chegando até a pedir desculpas pelo ocorrido em espanhol.
- Eu sabia que os inaladores eram bronco dilatadores e que ela só conseguiria respirar sozinha se o remédio chegasse aos pulmões. Ela ficou muito tempo sem respirar e nós ainda estávamos no meio do mar, muito longe de qualquer tipo de ajuda profissional. Mas foi um alívio, principalmente o fato de ela falar em espanhol, que não era a sua língua nativa. Ela sabia que estava no México e tentou falar em espanhol para pedir desculpas. Aquilo nos fez saber que o cérebro dela provavelmente estava ok - relembra a peso-galo feminino do UFC.
Depois do susto, a sogra de Miesha foi encaminhada ao hospital, onde ficou por alguns dias para tratar uma pneumonia e algumas costelas quebradas. Ela já voltou para os EUA e passa bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário