Dunga conta com Neymar e diz: "Queremos que seja o do Santos"
Treinador acredita que atacante, que voltou a treinar no Barcelona após
sete dias recuperando-se de lesão no tornozelo, não será um problema
164 comentários
Neymar, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante um treino do Barcelona, ficou fora da estreia da equipe catalã no Campeonato Espanhol, no último sábado, contra o Elche (vitória por 3 a 0). Porém, no início da semana, o camisa 11 voltou a trabalhar com o grupo.
saiba mais
– Temos todas as informações. O
doutor (Rodrigo Lasmar) está conversando diretamente com os dois clubes, com o
Porto e com o Barcelona, e com os jogadores. A princípio, não teremos nenhum
problema – afirmou o treinador, lembrando também da mialgia na coxa esquerda
apresentada pelo lateral-esquerdo Alex Sandro, do Porto.Dunga falou ainda do que pretende de Neymar nos dois primeiros compromissos da Seleção sob o seu comando.
– Todos querem que seja o Neymar do Santos. Espontâneo, criativo, jogador determinante para a Seleção, referência e sem perder a alegria que é dele próprio.
Confira abaixo o restante da entrevista de Dunga:
COLÔMBIA E EQUADOR
– Vai ser um bom teste, difícil. Vamos enfrentar duas seleções difíceis, que quase sempre temos dificuldades nas eliminatórias. A Colômbia fez uma excelente Copa do Mundo. Vai ser um bom teste para tomarmos algumas decisões.
BRASIL SEM REFERÊNCIA
– Não se tem um atacante referência, mas temos atacantes. A maioria dos clubes jogam sem uma grande referência, com jogadores de mais movimentação. Quanto a forma de jogar, isso vai depender da maneira que os atletas vão chegar, condicionamento, e aí vamos montar o time.
O QUE NÃO REPETIR DA PRIMEIRA PASSAGEM?
– O trabalho foi feito. Os resultados estão aí e agora é uma outra etapa. É inútil pensar no passado. Temos que ver como vamos trabalhar com o grupo de jogadores que temos, com a nova forma de trabalhar da CBF e, aos poucos, nós vamos implantando o que nós pensamos.
RECADO PARA REMANESCENTES DA COPA
– Tenho que falar para todos que vão estar na Seleção. Não temos essa divisão. Nós sempre falamos em termos de coletivo. Não vamos falar quem esteve na Copa e quem não esteve. Agora é vida nova. Cada um vai aproveitar o seu aprendizado na Copa para contribuir com os mais novos. O importante é a chance que cada um terá na Seleção.
TRABALHO COM O NOVO GRUPO
– Vamos ter que chegar para trabalhar. Ninguém faz milagre em dois dias. Vamos manter uma base. Mas não só eu, os jogadores também querem mostrar a importância de jogar na Seleção, mostrar um futebol competitivo e que temos que resolver dentro de campo.
CAPITÃO
– Não decidi ainda o capitão. Tem que ter uma liderança natural.
IMPORTÂNCIA DOS CAMPEÕES DO MUNDO NA SELEÇÃO
– A importância desses campeões do mundo, deles estarem mais participativos, é importante. Trouxemos o Mauro Silva para esse primeiro jogo. Nós temos que dar chance aos campeões do mundo. Mostrar a importância da Seleção e como é difícil chegar ao topo, sem perder a alegria e o dinamismo. Ouvir de pessoas que passaram tanto na Seleção é, sem dúvida, muito importante. Mas achar que a Seleção vai mudar o futebol brasileiro é muita pretensão. Z'
Nenhum comentário:
Postar um comentário