"Não quero ser elogiada por Ronda, quero o cinturão", diz Bethe Correia
Brasileira enfrenta neste sábado mais uma integrante do quarteto da
campeã, de olho na chance de ficar mais próxima do título da divisão
- Vi que perguntaram para a Ronda sobre mim e que ela me elogiou, mas quer saber a verdade? Para mim não importa. Eu não tenho um pingo de interesse em receber um elogio sequer da Ronda. Dela eu não quero elogios, quero o cinturão e eu estou buscando isso. O que eu quero é lutar contra a campeã. Se for ela ou outra, não importa. Para mim, a Ronda só está com uma coisa que eu quero um dia. Se ela está me elogiando ou não não faz diferença - declarou a atleta da Pitbull Brothers em entrevista ao Combate.com.
- A Shayna é uma atleta muito experiente, tem mais de 20 lutas, é antiga, uma das pioneiras do MMA feminino. Ela tem história no MMA e isso a torna inteligente, porque quanto mais você luta, mais você adquire experiência no octógono. Por isso ela é uma atleta que se sente em casa lá dentro, pois tem uma grande bagagem. Isso me atiça para que seja uma luta ainda melhor para mim, e quero me testar em grandes desafios.
O fato de ter conquistado tanta coisa em tão pouco tempo de carreira tem sido o a principal motivação para a atleta, e ela sabe que, se tiver uma grande performance neste sábado, pode chegar mais rápido a uma chance pelo título:
separada por Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)
Bethe, no entanto, reconhece que o MMA feminino não existiria no UFC se não fosse Ronda:
- Senti que depois da luta contra a Jessamyn Duke houve bastante repercussão quando eu mexi com as "Quatro Amazonas", que é o brinquedinho da Ronda. Ela é top 1, e reconheço que só existe MMA feminino no UFC por mérito dela. Foi a Ronda quem conseguiu elevar o MMA feminino ao patamar em que está hoje. Eu consegui mexer um pouco ali e repercutiu bem para o meu lado, ganhei bastante atenção e fiquei feliz.
Adversária de Bethe no UFC 177, Shayna Baszler participou da 18ª temporada do The Ultimate Fighter nos EUA. A americana tem 15 vitórias e oito derrotas em seu cartel e passagens pelo Strikeforce, Bellator e Invicta FC.
A luta entre TJ Dillashaw e Joe Soto é a principal do UFC 177, que será realizado na Sleep Train Arena, em Sacramento, neste sábado. O Combate transmite tudo a partir das 20h45m (de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, transmitindo em vídeo a primeira luta da programação, entre os pesos-leves Cain Carrizosa e Chris Wade.
UFC 177
30 de agosto de 2014, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: TJ Dillashaw x Joe Soto
Peso-leve: Danny Castillo x Tony Ferguson
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-leve: Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damon Jackson
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Lorenz Larkin x Derek Brunson
Peso-pesado: Ruan Potts x Anthony Hamilton
Peso-leve: Cain Carrizosa x Chris Wade
Nenhum comentário:
Postar um comentário