TJ Dillashaw faz o dever de casa, nocauteia Joe Soto e mantém título
Campeão tem trabalho contra desafiante, mas faz valer superioridade como lutador, domina todo o duelo e defende seu cinturão pela primeira vez
- Tem sido uma loucura. Uma hora antes de bater o peso, dizem que vai mudar o adversário, e ele é um adversário duro, vocês não o conhecem mas ele é duro. Eu faria isso por Sacramento, minha cidade, adoro vocês! Não tenho certeza de quem gostaria de enfrentar a seguir. Minha cabeça estava em Renan Barão nos últimos nove meses. Vou tirar um tempo para descansar, mas vou esperar para ver o que o UFC quer - disse Dillashaw após a luta.
Aos 28 anos, TJ Dillashaw fez sua primeira defesa de cinturão, o qual tomou de Barão três meses atrás. Os dois deveriam ter lutado de novo neste sábado, mas o brasileiro desmaiou horas antes da pesagem e teve de ir ao hospital, sendo retirado do card logo depois. O campeão agora tem um cartel de 11 vitórias e duas derrotas. Já Joe Soto, de 27 anos, fez sua estreia na organização e sofreu o terceiro revés em 18 combates na carreira. Soto deveria enfrentar Anthony Birchak no card preliminar, mas aceitou o convite para entrar no lugar de Barão após o inesperado incidente.
Com a confiança lá em cima e lutando em casa, Dillashaw sorriu, gritou para a torcida e começou a luta com uma movimentação um pouco mais dançante. No primeiro chute baixo, derrubou Soto. Num chute alto, Soto pegou a perna e se desequilibrou. O campeão foi rápido e pegou as costas. Os dois se levantaram, e Dillashaw acertou boa combinação de boxe. Soto encaixou um cruzado no rosto, mas TJ nao esboçou reação. Dillashaw diminui um pouco o ritmo no fim do round, mas seguiu cercando o oponente. Deu tempo para Soto chutar baixo e devolver o tombo.
Dillashaw partiu para o ataque no segundo round, e Soto fez belas esquivas. O campeão balançou o rival com um gancho no queixo. Soto não se intimidou e também atacou. Dillashaw abriu a guarda de vez e acertou jabs não tão potentes em Soto, que respondeu com bom direto. Dillashaw ficou ainda mais agressivo e seguiu em cima até o fim do assalto.
Empolgado com a vibração da torcida, Dillashaw encaixou um gancho que pareceu ter feito Soto balançar no começo do quarto round e emendou um chute alto que passou de raspão. Ele desequilibrou o oponente com um chute baixo. TJ se movimentou bem, combinou mais jabs, diretos e cruzados e foi nas pernas. No chão, não conseguiu fazer muito e se levatou.
Soto tentou a queda na abertura do quinto round, mas não conseguiu. Dillashaw o encurralou contra a grade e disparou ganchos potentes na linha de cintura. Soto fez cara de dor e saiu de lá. Quando o duelo se encaminhava para o fim, Dillashaw acertou um chute alto de direita na cabeça de Soto, que tonteou e caiu. O campeão sentiu o cheiro da vitória, foi para cima e soltou mais alguns socos para liquidar a fatura aos 2m20s da última parcial.
Veja como foram todas as lutas da noite:
CARD PRINCIPAL
TJ Dillashaw venceu Joe Soto por nocaute aos 2m20s do R5
Tony Ferguson venceu Danny Castillo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bethe Correia venceu Shayna Baszler por nocaute técnico a 1m56s do R2
Carlos Diego Ferreira venceu Ramsey Nijem por nocaute técnico a 1m53s do R2
Yancy Medeiros venceu Damon Jackson por finalização a 1m54s do R2
CARD PRELIMINAR
Derek Brunson venceu Lorenz Larkin por decisão unânime (triplo 30-27)
Anthony Hamilton venceu Ruan Potts por nocaute técnico aos 4m17s do R2
Chris Wade venceu Cain Carrizosa por finalização a 1m12s do R1
Nenhum comentário:
Postar um comentário