Para Dana White, Conor McGregor é astro maior que Brock Lesnar e GSP
"Chefão" diz que irlandês é responsável por sucesso de vendas do UFC 178 e que potencial disputa pelo cinturão dos pesos-penas pode ser na Europa
deve a Conor McGregor (Foto: Getty Images)
- Conor McGregor é para valer, ele é legítimo. Ele é uma força que eu nunca vi. Maior do que Brock Lesnar quando ele estava aqui. Maior do que qualquer um dos lutadores que já tivemos. Sim (maior que Georges St-Pierre). Nunca vi nada como isso. (...) Havia uma nação por trás de GSP quando GSP começou? Deixe-me te dizer o seguinte: nós estamos bem acima (das projeções de venda de pay per view do UFC 178). Eu e Lorenzo (Fertitta, co-proprietário do UFC) estávamos conversando sobre isso, e nós atribuímos tudo isso ao Conor McGregor - disse White ao canal de TV americano "Fox Sports 1", segundo transcrição do site "BJ Penn.com".
Na coletiva de imprensa após o evento, o dirigente não se comprometeu a afirmar se McGregor seria de fato o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-penas após o UFC Rio 5, em 25 de outubro, quando o título estará em jogo em luta entre o atual campeão, José Aldo, e o desafiante Chad Mendes. Porém, admitiu que, caso o irlandês chegue à disputa, poderia fazê-lo em seu continente.
- Sim, a resposta é sim (pode ser na Europa). Absolutamente - comentou.
O dirigente lembrou que ouviu sobre Conor McGregor pela primeira vez em fevereiro de 2013, durante uma visita à Irlanda em que foi homenageado pela universidade Trinity College. Na época, o "Notório" era campeão do Cage Warriors em duas categorias, peso-pena e peso-leve, e ele foi contratado pelo UFC na mesma semana.
- Toda essa coisa do Conor McGregor tem sido fascinante para mim. (Quando) fui à Irlanda, recebi aquele prêmio da Trinity College, e literalmente tudo o que ouvi foi Conor McGregor o tempo inteiro que eu estava lá. Eu voltei para cá e perguntei, "Quem diabos é esse garoto? Vamos contratar esse garoto." Então, o contratamos, ele veio a Las Vegas, e nós saímos, comemos e passamos um tempo juntos. Eu disse ao Lorenzo, "Se esse garoto conseguir lutar só um pouquinho, um pouquinho, se ele pelo menos souber dar um soco, esse garoto vai ser especial." É maior do que qualquer coisa que já vi. É loucura - repetiu White.
Nenhum comentário:
Postar um comentário