Reis do Majestoso, Elias e Luis Fabiano carregam fama de carrascos
Volante volta a encarar o São Paulo após quatro anos, enquanto Fabuloso é opção para manter alta média de gols: ele marcou nos dois encontros deste ano
Titular absoluto do Corinthians e convocado para a seleção brasileira em ambos os chamados do técnico Dunga até aqui, Elias enfrentou o São Paulo vestindo a camisa do Timão pela última vez no dia 7 de novembro de 2010. Marcou o primeiro da vitória por 2 a 0, no Morumbi. No anterior, em agosto, ele havia feito dois no triunfo por 3 a 0, no Pacaembu. Um retrospecto que inclui seis vitórias contra o Tricolor, um empate e nenhuma derrota. Além de cinco gols marcados.
O mais importante deles foi pela semifinal do Campeonato Paulista de 2009. Em um jogo histórico, Miranda abriu o placar para o São Paulo no Pacaembu lotado. Elias empatou ainda no primeiro tempo, e reacendeu o ânimo alvinegro. No último lance da partida, Cristian virou para o Timão, em chute de fora da área. O Corinthians ainda venceria o Tricolor novamente no jogo de volta, por 2 a 0, e avançaria à final contra o Santos para se sagrar campeão estadual.
Em agosto de 2012, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fabuloso encerrou um tabu de sete anos, tempo que o São Paulo ficou sem vencer o Corinthians no Pacaembu. Pouco mais de um mês após o Timão conquistar a Taça Libertadores da América, Luis Fabiano marcou duas vezes na vitória de virada do Tricolor, por 2 a 1, calando a torcida rival.
Neste domingo, o camisa 9 deve começar o jogo como opção no banco de reservas. Recuperado das lesões que o afastaram dos gramados por três meses, o atacante provavelmente ganhará uma chance no segundo tempo do clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário