Cartilha da Seleção: jogadores ainda se adaptam ao novo padrão da CBF
Fotos durante primeiras viagens mostram que atletas ainda não estão acostumados com regras da comissão técnica. Brincos, gorros e bonés são vistos em imagens
Em fotos nas redes sociais dos atletas ou no site oficial da CBF é fácil perceber como os jogadores têm tido dificuldades para se adaptar aos itens relacionados na cartilha, entre eles a do uso de bonés, gorros e joias durante o período de concentração.
Neymar já deu coletiva usando brincos. O atacante, que é o artilheiro da nova era Dunga com cinco gols em quatro jogos, também já tirou fotos com os companheiros dentro do avião que conduzia a delegação de boné. O zagueiro David Luiz é outro que tem aparecido nas entrevistas oficiais com um gorro preto - semelhante ao que usou na Copa do Mundo.
No hino nacional, os atletas têm tido uma atitude bem diferente da vista na Copa do Mundo. Em vez do abraço entre os atletas, a mão no peito e o canto mais contido. Nesta quinta-feira, o coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, e Dunga comentaram as regras impostas nesse novo período da equipe canarinho.
- Não proibimos nada, sugerimos algumas coisas para que se tenha um bom convívio. Não é algo disciplinar, é uma coisa chamada organização. Acho que o torcedor brasileiro queria isso. A seleção já tinha um regulamento interno, o que fizemos foi acrescentar algumas coisas que tínhamos como importantes para que haja uma boa convivência. Vamos ficar 30, 40 dias juntos, e dentro da Seleção tem que ter um só pensamento – ressaltou Dunga.
Gilmar Rinaldi também lembrou que a cartilha colocada em prática na seleção brasileira não é algo novo. Segundo o coordenador, alguns itens foram acrescentados em virtude do surgimento das redes sociais e da difusão da internet.
A próxima viagem da Seleção está marcada para o dia 9 de novembro. O time canarinho vai encarar a Turquia, no dia 12, em Istambul, e a Áustria, no dia 18, em Viena. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário