Treinador de Bethe diz como vencer Ronda: "porrada" e movimentação
Edelson Silva, que também é namorado da atleta, quer mais um duelo antes do título e admite que ela precisa treinar jiu-jítsu: "Tem que botar o quimono"
- Para ganhar da Ronda, a Bethe precisa se antecipar a ela. Antecipar é não deixar a Ronda chegar nela. A Ronda chega e derruba. Como evitar isso? Com golpe, com porrada. Tem que golpear forte no corpo e na cabeça e se movimentar. A atleta que fica parada na frente da campeã com certeza vai cair. Tem que fazer tipo o que o Anderson Silva fez contra o Demian Maia (no UFC 112). Ele se movimentou bastante e machucou o Demian - disse ao Combate.com.
- Seria muito bom fazer mais uma luta antes. Vai pegar mais ritmo, é mais uma luta no cartel, vai ficar mais confiante. A Ronda também vai fazer uma antes. É muito bom para as duas. A Ronda pediu uma data excelente, junho ou julho. É um tempo bom para as duas treinarem. Tem mais de seis meses, então dá para a Bethe treinar cada modalidade. Se ficar muito em cima, vai misturar muito, ela vai ficar um pouco estourada. Junho ou julho está excelente - disse o técnico.
Edelson, por outro lado, admitiu que ainda falta experiência a Bethe e que ela vai precisar treinar muito jiu-jítsu antes de encarar Ronda. Ao mesmo tempo, enalteceu a força de vontade da namorada:
- A Bethe é uma atleta nova no MMA, começou a lutar só há três anos. Deixou tudo pelo sonho dela. Tem muita coragem e força de vontade. Mas experiência para essa luta ela ainda não tem. Vai ser uma oportunidade boa, e ela não pode perdê-la. Tem que botar o quimono, começar a treinar jiu-jítsu, fazer as defesas de queda, começar a treinar wrestling (luta olímpica) e manter os 100% no boxe, porque a Ronda na verdade nunca apanhou. Em todas as lutas da Ronda, ela derruba a adversária e finaliza. Com certeza a Bethe tem chance de ganhar da Ronda, mas ela precisa treinar, precisa de um pouco de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário