Paige VanZant vence Kailin Curran no "duelo de musas" do UFC em Austin
Loura, de apenas 20 anos de idade, estreia no UFC mostrando força e agressividade, confirmando as expectativas sobre a sua estreia no evento
- Ainda estou sentindo o meu coração batendo, é incrível. Eu trabalhei muito duro com a minha equipe. Foi inacreditável. Eu sabia que tinha um condicionamento físico ótimo e isso me ajudou demais no combate - disse a emocionada VanZant após a luta.
No segundo round, Paige VanZant mais uma vez começou partindo para cima de Kailin Curran, e conseguiu alguns bons golpes na grade, mas foi novamente derrubada com um golpe de judô. A exemplo do primeiro round, VanZant conseguiu livrar-se da posição e voltou ao ataque em pé, pressinando Curran na grade e aternando pisões nos pés com socos no rosto da rival. Com mais habilidade na trocação, VanZant dominava a luta e terminava o segundo round mais uma vez tentando finalizar com uma chave de braço, sem sucesso novamente.
Confira as demais lutas do card preliminar do evento:
Ruslan Magomedov vence Josh Copeland por decisão unânime
No duelo que fechou o card preliminar do "UFC: Edgar x Swanson", o peso-pesado russo Ruslan Magomedov venceu o americano Josh Copeland por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27) em uma luta sem muitas emoções. Magomedov chegou à 13ª vitória em 14 lutas, aumentando sua série invicta para oito duelos, enquanto Copeland, que estreou no evento, perdeu a invencibilidade de nove lutas em seu décimo combate.
A luta começou com Magomedov dominando o centro do octógono e Copeland tentando encurtar a distância. O russo buscou um chute alto e o americano defendeu, contra-atacando com um cruzado de esquerda. Nenhum dos golpes atingiu os alvos. Após alguns instantes de observação, Copeland buscou um cruzado de direita, mas Magomedov absorveu e devolveu um direto de esquerda que fez o americano perder o equilíbrio e cair. Ao se levantar, Copeland recebeu um chute alto, mas absorveu o impacto, mostrando resistência. O russo encerrou o round aplicando chutes no americano, que não tiveram impacto suficiente.
No terceiro round, Magomedov passou a buscar os chutes, que mantinham Copeland à distância. O americano não conseguia se aproximar do russo, que tomava a iniciativa do combate. Na metade do round, o americano encurtou a distância e levou a luta para a grade, mas o russo se mostrou confortável lutando no clinche. Com pisões seguidos nos pés, Magomedov incomodava o americano, que levou um minuto para tirar as costas da grade e voltar a lutar no centro do octógono. A dez segundos do fim, Copeland foi para cima do russo, que aplicou uma bela queda ao soar o sinal de fim de luta.
Roger Narvaez consegue vitória polêmica sobre Luke Barnatt por decisão dividida
Em uma luta sem muitas emoções, com grande movimentação apenas no terceiro round, o peso-médio americano Roger Narvaez venceu o inglês Luke Barnatt por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28), em resultado polêmico, já que Barnatt dominou os dois primeiros rounds da disputa. Esta foi a sétima vitória de Narvaez em oito lutas, e a segunda derrota de Barnatt em nove combates profissionais.
- Sou um bombeiro aqui no Texas e não tenho condições de treinar todos os dias e toda hora, mas tenho muita vontade. Se quiserem uma luta, é só me ligar - disse Narvaez após a luta.
A luta diminuiu de ritmo no segundo round, e somente após dois minutos de combate os lutadores buscaram se atacar, com Narvaez tentando levar Barnatt para a grade. O inglês defendeu-se e voltou a lutar no meio do octógono, acertando alguns bons socos de direita no americano. Os atletas mantinham seus planos de luta, que não se mostravam efetivos, e a luta era vaiada pelo público.
No terceiro e último round Roger Narvaez acertou um belo chute alto de esquerda na cabeça de Barnatt, que sentiu e ficou completamente grogue. O americano foi para cima aplicando golpes seguidos no inglês, que caiu. No chão, Narvaez tentou o ground and pound e, depois, foi para as costas e tentou por três vezes acabar com a luta com o mata-leão, mas o inglês defendeu todas as tentativas e, mesmo sentindo a pressão do rival, se mantinha vivo na luta. Amarrando o duelo no chão e evitando os ataques de Narvaez, ele deixava o tempo passar, e só se levantou a dez segundos do fim do combate, quando já não havia tempo para que o americano pudesse conseguir a vitória sem ser por pontos.
James Vick mantém invencibilidade diante do alemão Nick Hein
Em uma luta equilibrada e sem muitos momentos de emoção, o peso-leve americano James Vick venceu o alemão Nick Hein por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 29-28), mantendo-se invicto em sete lutas como profissional. Nick Hein, por sua vez, sofreu sua segunda derrota em 14 combates profissionais.
A luta começou com Vick, que tem 24cm a mais de alcance que Hein, aplicando chutes altos e deixando o alemão distante de si. Após alguns minutos conseguindo manter Hein distante de si, Vick recebeu um cruzado de esquerda do rival, sofrendo um knockdown. O alemão tentou aproveitar a vantagem, mas o americano recuperou-se e conseguiu voltar a lutar em pé. Mantendo a tática de mesclar chutes altos com jabs, Vick evitava as aproximações de Hein. Mas o alemão não desistia, e mais uma vez acertou um cruzado de esquerda, derrubando o rival, mais uma vez, tentando mantê-lo no chão. Vick levantou-se e continuou a tentar os chutes altos até o encerramento do round.
No terceiro e último round Nick Hein retornou buscando os chutes baixos nas pernas de James Vick, e tentando encurralando o americano na grade para pressionar o rival. O americano reagiu com jabs de direita que voltaram a deixar o alemão à distância. Na tentativa de acertar um soco rodado, Hein recebeu um golpe no rosto, que não o abalou. Aparentando cansaço e tento uma pior movimentação, Vick era acertado mais frequentemente pelo alemão, e no fim da luta preferiu se esquivar e evitar o combate.
Akhbar Arreola finaliza o veterano Yves Edwards no primeiro round
Com uma performance surpreendente, o peso-leve mexicano Akhbar Arreola finalizou o veterano Yves Edwards, de 38 anos de idade, com uma chave de braço em apenas 1m52s do primeiro round, impondo ao rival sua quinta derrota nas sete últimas lutas, e a 22ª em 66 duelos na carreira. A vitória foi a 23ª de Arreola em 32 combates profissionais.
Doo Ho Choi atropela Juan Puig em apenas 18s na abertura do evento
Na abertura do card preliminar do evento, o peso-pena coreano Doo Ho Choi estreou no UFC com um nocaute técnico espetacular sobre o mexicano Juan Manuel Puig em apenas 18s, conquistando o terceiro nocaute mais rápido da história da categoria dos pesos-penas do WEC ou do UFC e a estreia mais rápida de um atleta na categoria. Esta foi a 12ª vitória de Choi em 13 lutas na carreira, e a quarta derrota de Puig em 15 lutas como profissional - e a segunda seguida no UFC, já que vinha de derrota na sua estreia contra o brasileiro Adriano Martins no TUF 19 Finale.
- Muito obrigado. Eu sabia que ele viria dessa forma, e tive sorte em acertar um bom golpe e acabar com a luta rapidamente. Minha arma era contra-atacar o jab de esquerda dele, e funcionou - disse o coreano após a luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário