Webber se envolve em acidente nas 6 Horas de São Paulo, e carro pega fogo
Australiano ex-Fórmula 1 é atingido pelo carro italiano Matteo Cresssoni, na curva do Café, em Interlagos. Piloto da Porsche deixa circuito de ambulância, mas passa bem
Ex-Fórmula 1, o piloto Mark Webber se envolveu neste domingo em um acidente quando faltavam apenas 23 minutos para o fim das 6 Horas de São Paulo, no autódromo de Interlagos, na última etapa do Mundial de Endurance. O australiano, que pilota pela equipe Porsche, foi tocado pela Ferrari 458 Itália do piloto Matteo Cresssoni, da equipe 8 Star, na curva do Café, e após o choque seu carro sofreu um princípio de incêndio. Webber foi prontamente atendido pela equipe médica do autódromo e deixou a pista de ambulância.
saiba mais
Na
maca, antes de ser colocado na ambulância, o piloto ergueu a mão e fez
um sinal para mostrar que está bem. A Porsche usou as redes sociais
rapidamente e garantiu que Webber passa bem. Mark Webber foi levado para
o centro médico do próprio autódromo de Interlagos e passa bem, mas por
precaução passará por todos os processos de segurança estabelecidos.A relação do piloto australiano Mark Webber com Interlagos é antiga. Ela soma duas vitórias na Fórmula 1, em 2009 e 2011, e agora soma duas grandes batidas. O acidente foi na curva do Café, a mesma em que ele, no GP do Brasil de 2003, perdeu o controle do Jaguar e acabou sendo atingido pela Benetton de Fernando Alonso.
Durante a semana, Webber chegou a cornetar a grande reforma na pista de Interlagos, que foi recapeada para a disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, no início deste mês. Ele reclamou que as antigas e criticadas ondulações do asfalto faziam falta, porque elas geravam um desafio a mais para os competidores.
A prova marca o retorno de Emerson Fittipaldi às pistas. Bicampeão mundial de Fórmula 1, o piloto de 67 anos não disputava uma corrida com tal peso desde 2008. Emerson Fittipaldi largou na quarta colocação de sua categoria, a LMGTE Am, e na 23ª colocação geral dentre os 26 carros inscritos nas 6 Horas de São Paulo, a etapa nacional do Mundial de Endurance. Ele pilota uma Ferrari 458 Italia, realizando o sonho de guiar para a escuderia italiana durante uma competição.Webber se aposentou da Fórmula 1 no fim da última temporada, quando passou a se dedicar ao endurance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário