Assim como lutadores, octagon girls fazem dieta rígida na semana do UFC
Objetivo delas é secar o corpo para o dia do evento, ao contrário dos atletas, cujo sofrimento é com a meta de bater o peso no dia anterior, na pesagem
- É para secar mais, perder um pouquinho mais de gordura. Na semana do UFC eu praticamente corto todo o carboidrato da minha dieta. Fico só na proteína e na salada desde 10 dias antes do evento - disse a morena Camila Oliveira, que é quem está há mais tempo no trio de octagon girls brasileiras.
Apesar da dificuldade por conta da rígida alimentação, elas sabem que o sofrimento nem se compara ao dos atletas. Alguns deles chegam a perder entre 15kg e 20kg em poucos dias. A principal diferença para os lutadores é em relação à agua. As meninas, ao contrário deles, passam a ingerir ainda mais água e líquidos em geral na semana do UFC.
- Acho que não chega nem aos pés do que eles sofrem, tadinhos (risos). A gente não chega a sofrer. A gente come. Eles ficam sem água, desidratando. É triste, tadinhos - afirmou a loura Jhenny Andrade.
- Eu sinto diferença sempre e já senti muita uma vez. Eu usava uma saia, fiz a dieta na semana e, no dia da luta, a saia estava larga. Ficou caindo, porque sequei muito. Senti bastante diferença mesmo - contou Camila.
Camila e Jhenny fazem dieta normalmente e são acompanhadas por nutricionista. Luciana tenta se alimentar de uma maneira regrada, mas por conta própria e sem tantos cortes. Consciente, ela faz questão de fazer um alerta:
- Todos os lutadores têm acompanhamento e fazem isso de maneira correta. É importante dizer isso, porque as pessoas às vezes veem os lutadores perdendo não sei quantos quilos em uma semana e resolvem fazer o mesmo. Mas não é legal, não é saudável. Eles fazem porque faz parte da atividade. Eles têm que bater peso para se enquadrar dentro de uma categoria. Mas é tudo com acompanhamento médico.
- Eles (UFC) pedem um monte de pizzas e mandam uma para a gente. Uma vez eu e a Camila chegamos a comer uma pizza inteira no camarim (risos). Sempre tem isso. Até brinquei com o José Aldo quando chegamos aqui em Barueri, porque no dia no UFC no Rio de Janeiro (25 de outubro, quando venceu Chad Mendes) a pizza estava fria de tanto que ele demorou. Falei para ele: "Pô, cinco rounds!. A pizza esfriou" (risos) - brincou Jhenny.
E esta sexta-feira é dia de pesagem oficial do "UFC: Machida x Dollaway", em Barueri-SP, com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com a partir das 16h (de Brasília). Camila Oliveira, Jhenny Andrade e Luciana Andrade estarão no palco. O card de lutas, que ocorre no sábado, terá transmissão ao vivo do Combate a partir das 22h (de Brasília), e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real.
UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-médio: Daniel Sarafian x Junior Alpha
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-pena: Renato Moicano x Tom Niinimaki
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier
Nenhum comentário:
Postar um comentário